viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Pousadeiros da Ferrugem denunciam que pousadas estariam recebendo hóspedes

Donos de pausadas estariam utilizando veículos particulares para transportar hóspedes, diz denunciante. Reforçando o combate da proliferação do Novo Coronavírus, Prefeitura fechou limites e está proibida a entrada de turistas.

Pousadeiros da Ferrugem denunciam que pousadas estariam recebendo hóspedes
Turistas são flagrados circulando pela Ferrugem na tarde desta sexta-feira (Foto: WhatsApp)

Donos de pousadas da Praia da Ferrugem, em Garopaba, que estão obedecendo aos Decretos estadual e municipal, mantendo seus estabelecimentos fechados e não recebendo novos hóspedes, denunciaram à redação do Notícias In Foco, no início da tarde desta sexta-feira (20), que dezenas de pousadas continuam funcionando. O Estado de Santa Catarina está em situação de emergência em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), com medidas restritivas de combate a proliferação do vírus.

Um dos denunciantes relatou que flagrou hóspedes chegando na manhã desta sexta-feira. “Flagrei três pousadas aqui na Ferrugem recebendo turistas. Eles estão usando carros próprios para burlar as barreiras. Em uma delas percebi que tinha até uma mulher grávida”. Detalhou.

A redação recomendou ao empresário registrar a denuncia no WhatsApp da Promotoria da Comarca, dedicado para atendimento nesse período de restrição, bem como na secretaria da Fazenda municipal. (denuncie aqui)

Em uma rápida pesquisa na internet, a redação do portal identificou dezenas de pousadas que mantém seus anúncios on-line. Outras informam que as vagas estão esgotadas, informando que não estão aceitando reservas. Nossa busca foi entre os dias 20 e 24 de março, período da vigência da situação de emergência.

A redação recebeu ainda outra denúncia de que uma excursão de argentinos e paraguaios, que já estavam na região, antes dos Decretos, estão circulando pelas ruas do bairro Capão, onde a Praia da Ferrugem está situada. Eles foram flagrados, na tarde desta sexta, andando livremente pelas ruas com caixas térmicas. “Temos que fazer algo. Estamos preocupados, eles acham que é momento de festa”, desabafou um empresário preocupado.

Proibida Circulação em praias de SC

Pousadeiros da Ferrugem denunciam que pousadas estariam recebendo hóspedes

Começou a valer nesta sexta, a proibição da permanência e concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias em todo o território. Essas medidas foram adotadas em um novo Decreto editado e publicado nesta quinta-feira (19) pelo governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e têm como objetivo ampliar as ferramentas de combate à proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Em Garopaba, desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura iniciaram a fiscalização, fazendo cumprir o decreto que proíbe permanência de pessoas em espaços públicos. Ações como esta já haviam sido realizadas desde quarta-feira (18), mas não havia a proibição da permanência de pessoas em praias, dificultando a ação das forças de segurança.

Barreiras

Pousadeiros da Ferrugem denunciam que pousadas estariam recebendo hóspedes

Também entrou em vigor nesta sexta o Decreto municipal que permite o fechamento dos limites da cidade para a entrada de turistas. A partir de agora, nenhum ônibus ou van com turistas vai poder entrar na cidade, bem como os carros licenciados com placas de municípios que já tenham casos de Coronavírus. Os carros de passeio com turistas serão impedidos de entrar na cidade.

Moradores de cidades vizinhas, que trabalham em Garopaba, veículos com registro de licenciamento provenientes de outros municípios, em que o condutor comprovar sua residência no em Garopaba, veículos de transporte remunerado por aplicativo, em que o passageiro comprovar sua residência na cidade e veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial, não serão barrados.  

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pousadeiros da Ferrugem denunciam que pousadas estariam recebendo hóspedes

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Davi Silva

Davi Silva

“Dezenas de pousadas continuam funcionando”. O fato de haver anúncio do Booking, não significa que a pousada esteja recebendo hóspedes. Mesmo porque o portal de reservas informa sobre a situação do Coronavírus. Antes de depreciar a região, deveriam fazer um serviço de jornalismo correto, e contatar as pousadas para saber o procedimento.
★☆☆☆☆DIA 20.03.20 21h03RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Thiago Pereira

Thiago Pereira

Oi Davi, que bom ter você por aqui. Nossa denúncia é fundada e temos confiança nas três fontes que nos procuraram. Inclusive são do setor. Elas mesmas, as fontes, nos mostraram que é sim possível suspender o anúncio. Mas, o que percebemos é o contrário. É óbvio que não quer dizer que todas que estão com os anúncios estejam recebendo reservas, mas os anúncios estão ativos. Nós não informamos, em nenhum lugar da matéria que “dezenas de pousadas continuam funcionando”. Informamos sim "que a redação do portal identificou dezenas de pousadas que mantém seus anúncios on-line". Veja que são falas bem distintas. O cidadão entende perfeitamente que nós não estamos "depreciando" a região como você mencionou, muito pelo contrário, estamos prestando o verdadeiro jornalismo, denunciando aquilo que está errado. Quanto a questão que você se refere a procedimento, não há argumentos, tendo em vista que a situação de emergência é clara e diz que é proibida a entrada de novos hóspedes e os que já estajam hospedados devem permanecer até o fim do prazo previamente estipulado. Esperamos ter esclarecido. 

★★★★★DIA 20.03.20 22h07RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/