viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Prefeito de Imbituba cobra da PM aumento de efetivo na cidade

Rosenvaldo Júnior, em reunião com o Coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar, também apresentou a intenção do município de ceder um dos prédios do CAIC à Polícia Militar. 

Prefeito de Imbituba cobra da PM aumento de efetivo na cidade
Prefeito e comandante da Guarnição Especial de Imbituba se reúnem com comandante geral da PM (Foto: Divulgação)

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT), e o procurador geral do município, Gustavo Borba Benetti, estiveram, na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis. Durante uma reunião com o Coronel Araújo Gomes, Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, o chefe do Poder Executivo Municipal pediu uma atenção especial do Estado para o aumento do efetivo da PM em Imbituba.

“Todos nós sabemos de uma onda crescente de violência no estado e em todo o país, por isso, queremos fortalecer a segurança em Imbituba. Viemos pedir o apoio do alto comando para que haja o aumento do nosso efetivo. Quando os policiais aprovados em concurso estiverem disponíveis para a distribuição, esperamos que Imbituba esteja entre as cidades contempladas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

No encontro, que contou com a presença do Comandante da Guarnição Especial de Imbituba, Major Daniel Nunes, também foi apresentada a intenção do município de ceder um dos prédios da Escola de Educação Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC) à Polícia Militar.

“Nós ainda aguardamos uma definição do Ministério Público e da Comarca de Imbituba para que a cessão seja feita à corporação. Há uma preocupação do MP com relação às crianças e as vagas na escola. Mas, nós estamos garantindo, com a reforma do CAIC que iniciou esta semana, que não haverá a diminuição nas vagas”, reiterou o prefeito.

Sobre a possibilidade de implantar o quartel da PM em um dos prédios do CAIC, o Coronel Araújo Gomes disse que se trata de uma parceria importante para a Segurança Pública e para o município.

“A melhoria da qualidade das instalações da Polícia Militar em Imbituba é uma necessidade e um dever de justiça com policiais que estão fazendo um grande trabalho. Eu não tenho dúvidas de que as novas instalações atenderão melhor da população, bem como, propiciarão mais espaço para a ampliação dos serviços que hoje são prestados. Eu estarei empenhado, junto com o prefeito e o Major Daniel Nunes, para que isso aconteça o mais rapidamente possível”, afirmou o Coronel Araújo Gomes.

Para o Major Daniel Nunes, Comandante da Guarnição Especial de Imbituba, a implantação do quartel na sede do CAIC deverá aliar a melhoria do espaço físico e o aumento do efeito.

“Eu acho que a passagem da Polícia Militar para o prédio do CAIC vai favorecer, por conta do espaço, a chegada de novos policiais. O aval do Comandante Geral é importante para podermos projetar futuros investimentos, tanto materiais, quanto humanos. Essa parceria vai mudar a percepção de Segurança Pública no município de Imbituba e, consequentemente, nas regiões que nós atendemos, que abrangem os municípios de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes”, declarou Daniel Nunes.

Colaboração: Rodrigo Speck / Assessoria da Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prefeito de Imbituba cobra da PM aumento de efetivo na cidade

Enviando Comentário Fechar :/