viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Prefeitura alega que empresário mentiu e, por nota, diz que não houve aumento abusivo para emissão do Alvará

Empresário usou as redes sociais para alertar sobre o valor que havia sido cobrado pela taxa: R$ 1.699,05.

Prefeitura alega que empresário mentiu e, por nota, diz que não houve aumento abusivo para emissão do Alvará
Empresário postou foto do boleto com o valor da Alvará para o exercício 2020 (Foto: Reprodução/Internet)

A Prefeitura de Garopaba divulgou, na tarde desta segunda-feira (6), nota à imprensa e postou em suas redes sociais um esclarecimento a respeito do "alerta" de um empresário com relação ao valor cobrado para a emissão do Alvará, para o exercício 2020. O Executivo tratou o caso como uma “Fake News” – termo usado em inglês quando alguém ou algum veículo divulga uma notícia falsa. O empresário fez a postagem em seu perfil no Facebook.

Na nota, o Executivo informa que a alteração do valor da licença se deu em razão do empresário ter, em 2019, solicitado a inclusão de novas atividades, como corretagem, por exemplo. Ainda segundo o município, o valor cobrado para expedição do Alvará, para o exercício de 2020, está de acordo com a legislação municipal que leva em consideração a atividade econômica e o objeto social da empresa.

"EMPRESARIOS atentem para o alvará de 2020, o meu de R$ 421,00 passou para R$ 1.699,05 um aumento absurdo, sem explicação, ano de eleição temos que pensar melhor o nosso voto"

Legenda que o empresário usou para ilustrar a foto com o boleto para pagamento do alvará.

O empresário Paulo Pagani Abreu, que atua com loja de variedades e teve a inclusão da atividade de corretagem de imóveis, disse ao noticiário que está levantando a documentação para identificar quantos ele pegou pela emissão dos Alvarás nos últimos quatro anos e que, segundo ele, ficou surpreso ao ver o valor, já que havia solicitado a alteração em 2018.

“[...] em 2018 eu vinha pagando R$ 421,00, fiz a alteração cadastral para imobiliária em 2018 mesmo, só que em 2020 veio R$ 1.699,05. Pedi para o contador verificar e a Prefeitura disse que eu deveria fazer outra alteração cadastral e tirar os outros ramos da CNAE e deixar só imobiliária que ficaria em torno de R$ 1.050,00 o Alvará. É isso que contestei. Sei que tenho que pagar impostos e pago, logicamente. Só achei abusivo o valor, mas fazer o que”, comentou o empresário que é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garopaba (CDL).

Leia abaixo íntegra da nota emitida pela Prefeitura 

ALERTA CONTRA FAKE NEWS

Está circulando uma notícia falsa sobre os valores das taxas para emissão de alvarás. A notícia foi divulgada por um empresário da região nas redes sociais. Ajude-nos a divulgar a informação correta para evitar que as pessoas compartilhem fake news e confundam o contribuinte.

O empresário, que até 2018 trabalhava apenas com as atividades de “lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines; comércio varejista de brinquedos, artigos recreativos, varejista de artigos do vestuário e acessórios, varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos”, solicitou em 2019 a alteração cadastral da empresa junto ao Município. Ou seja, no ano de 2019 adicionou novas atividades a sua empresa: “corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis e no aluguel de imóveis e Gestão e administração da propriedade imobiliária”.

Sendo assim, o valor exigido pelo Município para a emissão do alvará não sofreu aumento absurdo e sem explicação, como divulgou o empresário. O valor informado por ele está correto, conforme a legislação municipal, considerando a ampliação das atividades econômicas e objeto social da empresa. Caso a empresa continuasse com as mesmas atividades do ano anterior, não teria alterações nas taxas para emissão do alvará.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura alega que empresário mentiu e, por nota, diz que não houve aumento abusivo para emissão do Alvará

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
sidnei caponi

sidnei caponi

Mas não e só no alvará não ! iptu daqui é um roubo ! pago 1700 por ano ,moro em uma servidão que não passa nem água encanada ,não entra lixeiro , a rua e um buraco ,eu que tenho que arrumar para poder sair ,nunca plainaram a rua mesmo com mil pedidos ,valor absurdo sem justificativa ,pior é saber que entra eleição nova e só mudam os nomes das tranqueiras . um lugar que ate hoje vem politico em véspera de eleição querer vender voto por gasolina ! Brasil só vai melhorar se tirarem os políticos do poder e colocar representantes que sejam do próprio povo em caráter voluntario ,uma nova forma de exercer cidadania, mas não acredito que vá acontecer então povo ,botem a boca no trombone e reclamem porque os caras roubam mesmo , e não da nada.
★★★★★DIA 07.01.20 13h15RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/