brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Prefeitura antecipa suspensão das aulas para esta quarta-feira (18)

Medida atinge toda a rede pública, municipal, estadual e federal, além da rede privada. Prefeitura e Câmara restringem atendimento ao público.

Prefeitura antecipa suspensão das aulas para esta quarta-feira (18)
Em coletiva, Executivo apresentou novas medidas de combate ao Coronavírus (Foto: Thiago Pereira)

Estão suspensas, a partir desta quarta-feira (18), as aulas em toda a rede de ensino do município de Garopaba. A medida foi tomada em combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), considerado pandemia e com caso de contaminação comunitária confirmado no Sul do Estado, o que causou a antecipação da imediata suspensão.

Leia também: Decretada situação de emergência em SC

Decreto, editado e assinado nesta terça-feira (17), entra em vigor nesta quarta. A medida atinge toda a rede pública municipal, bem como rede estadual, federal e privada. Em coletiva realizada nesta tarde, a secretária de Educação, Maria Nadir de Araújo, havia comentado que a suspensão iniciaria assim que o Decreto fosse publicado. As atividades nas unidades escolares ficam restritas aos professores, diretores e demais servidores. A medida é por tempo indeterminado e os primeiros 15 dias serão considerados antecipação do recesso escolar.

Prefeitura e Câmara restringem atendimentos

O atendimento presencial da Prefeitura de Garopaba, com exceção aos serviços de saúde, estarão suspensos por tempo indeterminado. Os servidores estarão em serviço interno, podendo atender de forma remota por meio digital ou telefone. Servidores com sintomas semelhantes ao Covid-19 não devem comparecer ao trabalho.

A Câmara de Vereadores de Garopaba também tomou medidas de combate à proliferação do Covid-19, com medidas restritivas de acesso as repartições da Casa de Leis. A Portaria publicada nesta terça-feira (17) permite acesso apenas aos legisladores, servidores, imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e representantes de instituições. Até que tude se normalize, a população poderá acompanhar as sessões por meio das transmissões via internet, no canal da Câmara no YouTube. Enquanto isso a população poderá entrar em contato com a Casa de Leis por meio do telefone (48) 3254 3279 ou contato@camaragaropaba.sc.gov.br

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura antecipa suspensão das aulas para esta quarta-feira (18)

Já temos 5 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marco Cruz

Marco Cruz

Deveriamos fazer como Imbituba e fazer uma barreira sanitaria, pois muitas cidades vizinhas e de estados vizinhos estão confundindo isolamento com férias, vindos de cidades grandes onde o vírus já se propagou. Esse é um grande risco para Garopaba
★★★★★DIA 18.03.20 13h15RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Rosenilda Pires

Rosenilda Pires

Ótima iniciativa.mas gostaria de saber o quê está sendo feito sobre os turistas q vem de outros estados.?..pois muitos não tem a mesma consciência de ficar em suas casas e querem aproveitar praias ??
★★★★★DIA 18.03.20 09h13RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Marco Cruz

Marco Cruz

Concordo plenamente com o risco que isso nos trará.
★★★★★DIA 18.03.20 13h16RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Thiago Pereira

Thiago Pereira

Impossibilitados de serem hospedados em casas, hoteis ou pousadas. Medida vale até que o Decreto esteja em funcionamento.

★★★★★DIA 18.03.20 13h44RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Katiele Silva

Katiele Silva

Boa iniciativa
★★★★★DIA 17.03.20 23h33RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/