brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Prefeitura de Imbituba cria o Disque Saúde para tirar dúvidas sobre o Coronavírus

Atendimento começará a funcionar na próxima quarta-feira (18). Cidade portuária tem dois casos suspeitos. Os pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Prefeitura de Imbituba cria o Disque Saúde para tirar dúvidas sobre o Coronavírus
Atendimento via telefone funcionará durante 24 horas (Foto: Reprodução/Internet)

A Secretária Municipal de Saúde de Imbituba confirmou, na tarde desta segunda-feira (16), a ocorrência de dois casos suspeitos de Novo Coronavírus (Covid-19) no município. Os dois pacientes, com sintomas mais leves, seguem em isolamento domiciliar. Anteriormente o município havia divulgado três casos, mas retificou a informação na manhã desta terça-feira (17).

Leia também: Saúde de Garopaba deverá ter WhatsApp exclusivo para dúvidas e registros de casos suspeitos do Coronavírus

Na próxima quarta-feira (18), a partir das 8 horas, o órgão municipal dará início ao “Disque Saúde”. Será um canal de comunicação com a sociedade, através do telefone 199. O atendimento funcionará 24h.

Por meio deste canal de comunicação com a sociedade, será possível o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao Coronavírus e seus sintomas.

“O Disque Saúde será uma parceria nossa com a Defesa Civil Municipal e estará aberto para toda a população que queira informações”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Além do Dique Saúde, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Suzana Souto, pede aos moradores que se mantenham alertas ao Coronavírus e às formas de contágio. Neste momento, as pessoas devem evitar as aglomerações, deixar os ambientes arejados e utilizar a etiqueta da tosse:

  •  Lavar as mãos a cada 3 horas
  •  Proteger o rosto com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar
  •  Limpar com frequência as superfícies compartilhadas
  •  Utilizar álcool em gel 70%.

“Essas medidas devem ser cruciais no nosso dia a dia. Elas evitam, não apenas o coronavírus, mas outras gripes também”, enfatizou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Suzana Souto.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Imbituba cria o Disque Saúde para tirar dúvidas sobre o Coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/