viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Prefeitura de Imbituba fará mutirão de exames de ultrassom

Após esse processo, que pretende zerar a fila de espera, secretaria de Saúde busca implantar regulação própria para evitar que pacientes com urgência tenham agilidade na realização do procedimento.

Prefeitura de Imbituba fará mutirão de exames de ultrassom
Mutirão para zerar fila de espera em exames de ultrassonografia será realizado em Imbituba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar um mutirão de ultrassonografias entre os meses de outubro e novembro. A intenção é zerar o número de pacientes que aguardam pelos procedimentos na fila de espera.

“Nós chamamos os credenciados e vamos pagar pelo mutirão de ultrassonografia. Vamos tirar todo mundo da fila de espera. São pacientes que fariam o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) só em fevereiro do ano que vem”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Ainda segundo a scretária de Saúde, com o mutirão, o município estará regulando o serviço de acordo com o Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Inclusive, a intenção é criar um SISREG municipal. Com o serviço de regulação, não será mais permitido que os pacientes, que tem alguma urgência para a realização urgente de um ultrassom, fiquem na fila de espera.

Colaboração: Rodrigo Speck

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Imbituba fará mutirão de exames de ultrassom

Enviando Comentário Fechar :/