viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Prefeitura de Palhoça decreta situação de emergência em decorrência de incêndio no Parque Estadual Serra do Tabuleiro

Bombeiros, com apoio da comunidade e de profissionais da Prefeitura, trabalharam por mais de 15 horas para conter as chamas.

Prefeitura de Palhoça decreta situação de emergência em decorrência de incêndio no Parque Estadual Serra do Tabuleiro
Trabalho de contenção das chamas encerrou na madrugada desta quarta-feira (11) (Foto: Divulgação/Bombeiros)

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), decretou, situação de emergência na cidade por conta do incêndio que atingiu parte do Parque Estadual Serra do Tabuleiro.

O fogo, que começou na área de vegetação na Praia da Pinheira, foi controlado após intensa atuação do Corpo de Bombeiros Militar da região.

Segundo o tenente Wagner Januário Cardeal, em entrevista ao OCP, comandante de área do 1º e 10º Batalhões do CBM, foram necessárias quase 15 horas de trabalho para conter as chamas, que começaram próximas a BR-101 e ameaçou casas de moradores da região. Os trabalhos terminaram por volta das 4h30min da madrugada desta quarta-feira (11).

Ainda segundo o Wagner Januário, não há mais nenhum grande foco, mas ele destaca que há chances de as chamas voltarem por conta do relevo e do clima. “A vegetação seca e o vento costumam fazer com que o fogo retome”, afirma.

No combate ao fogo, a secretaria municipal de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, auxiliou os Bombeiros. A prefeitura também disponibilizou dois caminhões hidrojato e equipes da Samae para ajudar a controlar o fogo.

Também foi usado o helicóptero Arcanjo, que ajudou a levar as equipes às áreas de difícil acesso e outros cinco caminhões dos Bombeiros para combater as chamas.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Palhoça decreta situação de emergência em decorrência de incêndio no Parque Estadual Serra do Tabuleiro

Enviando Comentário Fechar :/