viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Procuradoria do Estado e ADR Tubarão discutem ações para alteração da APA

Governo do Estado deve integrar Ação Civil pública contra o Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA da Baleia Franca).

Procuradoria do Estado e ADR Tubarão discutem ações para alteração da APA
A APA da Baleia Franca integra nove municípios (Reprodução: Google Earth)

Na tarde da última sexta-feira (26) uma reunião foi realizada para discutir a participação do governo estadual em uma ação civil pública contra o Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA da Baleia Franca), que atingirá a maioria dos municípios da região Sul de Santa Catarina. Estavam presentes o procurador do Estado de Santa Catarina, Cláudio Zoch de Moura, secretário executivo da ADR – Tubarão, Samuel Silva, o consultor-jurídico da ADR, Charles da Conceição, os procuradores do Município de Laguna, Ricardo Augusto Silveira e Adriano Teixeira Massih.

O secretário executivo da ADR Tubarão, Samuel Silva, afirma que a próxima providência será agendar uma reunião com os prefeitos dos municípios atingidos por este plano de Manejo da APA da Baleia Franca, para discutir sugestões para elaboração de propostas sugestivas de alteração do Plano de Manejo da APA.

Nestas áreas não são permitidas novas construções, entre outras proibições, pois conforme a minuta apresentada, o zoneamento estabelecido pela unidade de conservação foi baseado em critérios socioeconômicos, biológicos e físico-geográficos.

"A intenção é fazer propostas de ajustes e junto com uma ação civil pública por parte do governo estadual", anuncia o secretário da ADR, Samuel Silva.

A APA da Baleira Franca abrange nove municípios: Florianópolis, Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Rincão e Tubarão.

Colaboração: Mylene Salgado / Assessoria de Imprensa ADR Tubarão

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Procuradoria do Estado e ADR Tubarão discutem ações para alteração da APA

Enviando Comentário Fechar :/