viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Procuradoria Especial da Mulher realiza evento nesta sexta-feira (8)

Iniciativa conta com diversos parceiros e busca debater a violência contra a mulher.

Procuradoria Especial da Mulher realiza evento nesta sexta-feira (8)
Procuradoria Especial da Mulher promove debate sobre violência doméstica nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Internet)

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Garopaba, realiza, nesta sexta-feira (8), o seu primeiro evento: chega de violência. O encontro, que será realizado no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Garopaba, terá como tema o fortalecimento da rede de atendimento a mulher vítima de violência no município. As atividades começam às 13h30.

A vereadora Tatiane Rosa Ávila Pacheco (PSD), procuradora de mulher em Garopaba, comenta que a ideia é debater o assunto de uma forma diferenciada, buscando ampliar as discussões deste tema que é complexo, mas que, ao mesmo tempo, precisa ser entendido. “É preciso construir um ambiente de debate, que mostre para os envolvidos – vítima e agressor – que é possível romper com esse ciclo. Nós precisamos combatê-lo, mas precisamos oferecer condições para isso”, explica à legisladora.

Especialistas das áreas da segurança, jurídica, membros do Ministério Público e da Assistência Social irão ministrar palestras com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema, além de buscar a interação com os participantes.

Além da Câmara de Vereadores, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Garopaba, O IFSC, O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as polícias Civil e Militar de Garopaba, o poder Judiciário e Executivo municipal apoiam o encontro.

A procuradoria

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada em junho deste ano, por iniciativa da presidente da Câmara, vereadora Micheline A. de Araújo Luiz (MDB), e aprovada por unanimidade. O objetivo é buscar uma participação mais efetiva dos legisladores nos assuntos relacionados a violência doméstica, promover discussões e fiscalizar programas dos governos: federal, estadual e municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero. Além da vereadora Tatiane, também fazem parte da comissão os vereadores Guto Chaves e Targino H. de Souza, ambos do PP, e a servidora Daiana Pacheco Bernardo, contadora da Câmara.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Procuradoria Especial da Mulher realiza evento nesta sexta-feira (8)

Enviando Comentário Fechar :/