viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Projeto Mais Turismo autoriza mais de 75 milhões para obras de infraestrutura em SC

Recursos também devem ser utilizados em ações voltados ao turismo nos municípios de Lages, Urubici, Bom Jardim da Serra e Rio Rufino. Leia esse e outros destaques na coluna Pelo Estado deste fim de semana.

Projeto Mais Turismo autoriza mais de 75 milhões para obras de infraestrutura em SC
O catarinense Vinicius Lummertz, ministro do Turismo e a deputada federal Carmem Zanotto (Foto: Divulgação)

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, estará em Lages a próxim segunda-feira (19) para a entrega do Selo + Turismo às cidades de Lages, Urubici, Bom Jardim da Serra e Rio Rufino. Os projetos apresentados por essas cidades para obras de infraestrutura e ações na área de turismo somam R$ 75,9 milhões e serão submetidos ao Prodetur + Turismo para viabilização via financiamento do BNDES. Será assinado também o Termo de Referência para elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Serra Catarinense. Esse documento prevê a liberação de R$ 300 mil por meio de emenda da deputada federal Carmem Zanotto (PPS). O recurso contemplará os 18 municípios abrangidos pela Amures. Vale dizer que o catarinense Lummertz tem a expectativa de permanecer no ministério no governo Bolsonaro.

Proteções contramajoritárias

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin esteve em Santa Catarina nesta sexta-feira (16). Ele fez a abertura do evento Reflexões sobre os 30 anos da Constituição Federal, promovido pelo Ministério Público (MPSC), e palestrou sobre o tema Direitos Sociais após os 30 anos da Constituição Federal. De acordo com o ministro, "para cada um de nós sermos o que somos é fundamental que o outro, que é de nós diferente, seja o que é. E essa diferença é que compõe a percepção aberta e plural da Constituição Federal de 1988, que também delega aos tribunais as proteções contramajoritárias, porque nenhuma maioria, digna desse nome, aniquila as minorias." Ele defendeu que por isso é necessário zelar pela Constituição em toda sua extensão, especialmente nas áreas dos direitos sociais. Fachin destacou que, dentro desta visão, são importantes as tarefas do MP: educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e infância, assistência aos desamparados e, mais recentemente, o transporte. Durante a palestra de quase uma hora o ministro do STF defendeu que mais que novas leis ou que pensar em novas constituições, é fundamental realizar o programa constitucional.

Elaboramos coletivamente a Carta do Fórum dos Governadores, que transmite as intenções dos futuros gestores dos estados brasileiros  frente aos clamores e anseios populares por mudanças. De forma democrática, foram elencadas treze temáticas, de acordo com a ordem dos pleitos.

Governador eleito Carlos Moisés da Silva, em artigo sobre o almoço de governadores com Bolsonaro

Foco na economia Marcada como a primeira de uma série de agendas internacionais, o governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, juntamente com o articulador do encontro e presidente do PSL-SC, Lucas Esmeraldino, reuniram-se, em Brasília, com os embaixadores da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Angola e Tongo, e os ministros conselheiros da França, Portugal e Argentina. O encontro com os diplomatas faz parte da estratégia de Moisés para atrair mais investimentos estrangeiros diretos, expandir suas exportações, gerar emprego e renda e promover o intercâmbio cultural com outros países.

Filiação

O deputado estadual com o maior número de votos conquistados na última eleição - quase 63 mil -, Ricardo Alba, do PSL, está chamando para o que está chamando de "megaevento de filiação". Lançando mão do sucesso eleitoral, coloca como slogan a frase "Venha fazer parte do time do PSL - o partido do Bolsonaro". O ato está marcado para a próxima quarta-feira (21).

Bravura 

Considerada uma das maiores honrarias da Polícia Militar, a Medalha Cruz de Bravura será entregue, no dia 26, ao Subtenente RR João Carlos Pawlick. O reconhecimento é fruto de um ato heroico que ele protagonizou em Águas Mornas, em 2006, quando o então sargento salvou dois idosos e a neta que estavam em uma charrete desgovernada. O militar perseguiu a carroça em um veículo dirigido por um amigo e saltou do carro em movimento sobre os dois cavalos até fazê-los parar. Por que só agora? É que o comandante da PMSC, coronel Araújo Gomes, resolveu resgatar essas comendas e honrarias que reconhecem o trabalho dos policiais militares e há muitos anos não eram concedidas.

Inspiração nacional 

A catarinense Hiltrudes Pereira, fundadora do Grupo Pereira (Comper, Fort Atacadista), foi eleita por unanimidade para receber o prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo, reconhecimento da Dove e da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) para a mulher que mais faz a diferença no varejo brasileiro pela sua história e trajetória de sucesso.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Projeto Mais Turismo autoriza mais de 75 milhões para obras de infraestrutura em SC

Enviando Comentário Fechar :/