viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

PSDB de Garopaba realiza convenção e se organiza para as eleições do ano que vem

Tucanos traçam metas na busca de novos filiados e são procurados por outras siglas na busca de possível coligação na majoritária do próximo pleito. Vale lembrar que a partir de 2020 estão proibidas as coligações na proporcional.

PSDB de Garopaba realiza convenção e se organiza para as eleições do ano que vem
Representantes de outros partidos acompanharam a convenção (Foto: Divulgação)

O PSDB de Garopaba realizou no último sábado (30) a convenção do partido. O evento, assim como as reuniões mensais que o grupo tem feito, vem servindo de base preparatória para as eleições majoritárias do ano que vem.

No encontro, os filiados escolheram a nova Comissão Executivo que tem na presidência Edir Pacheco e na vice-presidência Darlan de Carvalho. Mauro Santos do Nascimento, o Marinho, ocupa o cargo de secretário e Valdir Costa tesoureiro. Edemir Santiago e Azevedo de Sena Filho ocupam o cargo de primeiro e segundo vogal, respectivamente. Representantes de outros partidos prestigiaram a convenção dos tucanos.

Atualmente a sigla tem pouco mais de 200 filiados e com metas traçadas para buscar novos membros. Além da procura de membros voluntários querendo se filiar, o 45 também vem sendo sondado por outros partidos na busca de possível coligação.

Na majoritária de 2016 Marinho e Valdir, candidatos em chapa pura, fizeram 1.844 votos, o que correspondeu a 13,52% dos votos válidos. Na época, com poucos recursos, o postulantes, juntamente com dez candidatos a vereador, percorrerem todos os bairros da cidade, visitando a maioria das casas em um trabalho que demandou muito tempo e gastou muita “sola de sapato”, termo usado pelos tucanos, quando relembram aquele pleito.

Coligações

Vale lembrar que, pela nova regra criada pela minirreforma eleitoral, a partir de 2020 os partidos não poderão mais se coligar na disputa das vagas para deputados (federais, estaduais e distritais) e vereadores.

A intenção é acabar com o chamado “efeito Tiririca”, pelo qual a votação expressiva de um candidato ajudar a eleger outros do grupo de partidos que se uniram. Na prática, parlamentares de legendas diferentes, com votação reduzida, acaba eleito devido ao desempenho do chamado “puxador de votos”.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para PSDB de Garopaba realiza convenção e se organiza para as eleições do ano que vem

Enviando Comentário Fechar :/