viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

PSL Garopaba tem novo presidente

Carlos Gesiel assumiu executiva provisória na última sexta-feira (18). No mesmo dia, Lucas Esmeraldino se manteve como presidente estadual agregando deputados federais eleitos.

PSL Garopaba tem novo presidente
(Foto: Divulgação/PSL Garopaba)

O administrador de empresas Carlos Gesiel Rebelo é o novo presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Garopaba. Ele assumiu a executiva provisória na última sexta-feira (18). Aline Ávila, que presidiu a sigla antes e durante as eleições, ocupa a vice-presidência.

A intensão da executiva é buscar o maior número de filiados possível e os dirigentes não descartam participação no pleito de 2020 com candidato ao Executivo municipal ou compondo alguma coligação. Indagado sobre um nome, Carlos preferiu não indicar pessoas e disse que no momento a agremiação estará focada em trabalhar junto com deputados estadual e federal na busca de recursos ao município.

“Esta executiva provisória vai até junho. Queremos formar uma democracia dentro do PSL. Os filiados que estiverem trabalhando junto ao partido terão oportunidade de escolher a próxima executiva da sigla para os anos 2019/2020 aí já não seria mais provisória e estaríamos homologando a executiva oficial do partido”, projeta o administrador que tem formação em contabilidade e pós-graduando em MBA em gestão financeira pela Unisul.

Além de Carlos e Aline, na presidência e vice, respectivamente, também fazem parte da executiva Fábio Mourinho, Carlos Alberto, Paulo Pagani, Renato Daga e Magda Coelho.

Disputa estadual

Também na sexta-feira, em longa reunião realizada em Florianópolis, foi composta a nova executiva estadual do PSL. Lucas Esmeraldino, atual secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, continua na presidência do partido que tem como vice a deputada federal eleita Caroline de Toni e Daniel Freitas como secretário geral. Os deputados federais Fábio Schiochet e Coronel Armando também compõem a nominata, bem como Felipe Estevão, Coronel Mocellin, Ricardo Alba, Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima, todos esses deputados estaduais.

A nova nominata foi composta após o desconforto causado no partido em função da homologação, no fim do ano passado, de uma executiva presidida por Lucas Esmeraldino sem o consentimento das demais lideranças da sigla. Deputados federais e estaduais acharam a atitude “monocrática” pouco democrática e pediram maior participação dos eleitos na direção do partido que elegeu o governador do Estado.

Carlos Moisés preferiu se concentrar nas ações administrativas do Estado e não se manifestou sobre o caso. É negável o mérito de Lucas na organização da sigla antes, durante e depois das eleições. No entanto, alguns grupos vindos do Patriotas já estavam formados. Apesar de Lucas ter continuado na presidência, os deputados federais pediam, antes do acordo firmado na sexta-feira passada, que ele deixasse a presidência nas mãos de outra liderança, tendo em vista que ocupa cargo de confiança no Executivo estadual, sendo a SDS uma das pastas consideradas como “super secretaria”, agregando uma série de empresas do estado.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para PSL Garopaba tem novo presidente

Enviando Comentário Fechar :/