viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Região Central de Garopaba fica 40 minutos sem luz, neste sábado (2) de carnaval

Falta de energia atingiu também os bairros de Areias de Macacu, Macacu, Capão, Ambrósio e Palhocinha. Segundo a Celesc, eletricistas de plantão precisaram percorrer toda a extensão da rede para localizar a falha no sistema e restabelecer o fornecimento.

Região Central de Garopaba fica 40 minutos sem luz, neste sábado (2) de carnaval
Às 20h o sistema da Celesc ainda registrava 1,5 mil unidades consumidoras sem luz

Os moradores, veranistas e turistas de Garopaba foram pegos de surpresa na noite de sábado (2) com a falta de energia elétrica. Às 19h10 a região Central da cidade, os bairros Areias de Macacu, Macacu, Capão, Ambrósio e Palhocinha ficaram às escuras.

Fazia tempo que a cidade não registrava um apagão dessa proporção, em épocas de grande ocupação. Por volta das 19h50, 40 minutos após a interrupção, a região Central, os bairros Ambrósio e Macacu tiveram o fornecimento normalizado. Mesmo assim, pouco mais de 1,5 mil unidades consumidoras ainda estavam ser energia em Areias de Macacu, Capão e Palhocinha. Nessas regiões, o fornecimento só foi normalizado por volta das 20h30.

Procurada pela nossa reportagem, a Celesc informou que houve o desligamento de um alimentador que interrompeu o fornecimento de energia nas localidades afetadas. “Equipes foram acionadas para inspecionar toda a extensão da rede, antes de religá-los, para garantir a segurança da população. Depois da inspeção, a rede foi religada, inclusive com os geradores, que seguem funcionando normalmente.” Disse a assessoria da concessionária de economia mista.

Ainda de acordo com as informações fornecidas pela Central de Operação do Sistema da Celesc, não foi encontrado nenhum defeito na rede, além do desligamento. “Na rede nada foi encontrado, provável defeito transitório causado por atuação do sistema de proteção. De qualquer forma, só pode ser religado após inspeção das equipes de campo, por isso o tempo de 40 minutos.” Conclui a nota.

Naquele horário, em todo o Estado, esse foi o único ponto registrado pela companhia com falta de luz. A exceção foi outra rede com defeito em Laguna que ocasionou a falta de luz para 78 unidades consumidoras.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Região Central de Garopaba fica 40 minutos sem luz, neste sábado (2) de carnaval

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
RICARDO Silva

RICARDO Silva

O número de interrupções no Capão e Ferrugem demonstram certa anormalidade. Como a Celesc analisa esta situação? Como solucionar o problema?
★★★☆☆DIA 05.03.19 06h48RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/