viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Confirmado primeiro caso positivo de Coronavírus na região

Mulher de 53 anos, de Imbituba, testou positivo após sentir os sintomas. Ela recém havia chegado de viagem. Estado contabiliza 20 casos.

Confirmado primeiro caso positivo de Coronavírus na região
Na última atualização, SC contabiliza 20 casos confirmados (Foto: Divulgação/Internet)

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (19) a confirmação do primeiro caso do Novo Coronavírus (Covid-19). A paciente que testou positivo é uma mulher de 53 anos, moradora do Bairro Vila Alvorada (Aguada). O caso da doença foi confirmado por volta das 15h pela Secretaria de Saúde do município, que recebeu o laudo do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen).

De acordo com áudio do prefeito, trata-se de uma contaminação não ocorrida em Imbituba, pois a paciente acabou de chegar de viagem. A mulher se encontra em isolamento domiciliar e todos os contatos dela estão sendo monitorados.

SC registra 20 casos

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 20 casos do Novo Coronavírus em Santa Catarina na manhã desta quinta. Dois pacientes estão internados em unidades hospitalares, sendo um em Florianópolis e outro em Içara, após ter sido transferido do município de Braço do Norte. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (3) Rancho Queimado (2), Joinville (2), Tubarão (2), São José (1).

Além disso, Santa Catarina investiga outros 346 casos em todas as regiões do Estado e descartou 47 casos.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Confirmado primeiro caso positivo de Coronavírus na região

Enviando Comentário Fechar :/