viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Representantes da mídia catarinense marcam encontro com Bolsonaro

Lideranças e presidentes de entidades representativas dos veículos de comunicação do Estado terão audiência com o presidente de república nesta quinta-feira (22).

Representantes da mídia catarinense marcam encontro com Bolsonaro
(Foto: Agência Brasil/ Marcos Corrêa)

Confirmada para quinta-feira (22) a audiência do presidente Jair Bolsonaro com a comitiva da Mídia Regional de Santa Catarina, composta por lideranças das entidades representativas dos veículos de comunicação. O encontro, que será durante café da manhã no Palácio do Planalto, faz parte do Momento Brasil, série de eventos promovidos pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Será a primeira vez que um presidente da República receberá representantes da Mídia Regional catarinense em evento exclusivo.

Participarão do momento os presidentes da Associação de Diários do Interior (ADI-SC), Lenoíres da Silva, e da Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC), José Roberto Deschamps, juntamente com outros representantes das entidades. Também foram convidados a participar do encontro com o presidente representantes de entidades de emissoras de rádio e TV do Rio Grande do Sul e do Paraná. Para o empresário Marcello Corrêa Petrelli, presidente da Acaert, "será a grande oportunidade de o presidente conhecer o papel e o perfil dos jornais e emissoras de rádio e televisão do estado, que contribuem decisivamente para o desenvolvimento catarinense".

Olhar catarinense

Deputada federal catarinense, Carmen Zanotto (Cidadania-SC), presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde da Câmara dos Deputados, será titular na Comissão Especial que vai analisar a Medida Provisória que institui o Programa Médicos Pelo Brasil, em substituição ao Mais Médicos. A instalação e a eleição do presidente e relator da comissão será amanhã à tarde. "O principal diferencial (em relação ao anterior) é fixar o profissional no município, oferecendo a oportunidade de uma carreira sólida com todos os direitos trabalhistas, além de garantir o atendimento da população sobretudo nos locais mais longínquos", destacou a parlamentar. O Médicos Pelo Brasil foi lançado em primeiro de agosto.

"Coerente do meu voto contra a criação do Fundo Eleitoral no dia 4 de outubro de 2017, então deputado federal, mantenho a minha posição e votarei contra o aumento do Fundo Eleitoral."

Senador Esperidião Amin (PP-SC), antecipando posição sobre o aumento do Fundo Eleitoral, com votação prevista para amanhã

 

Moda 

Com 18% das empresas do segmento, segundo maior polo do setor no Brasil, a indústria catarinense da moda aposta na inovação como diferencial para enfrentar a crescente concorrência internacional. Em função disso é grande a expectativa pela quinta edição do evento ONDM - O Negócio da Moda, que acontece em Camboriú, de 10 a 12 de setembro. Além de promover debates com grandes nomes nacionais do setor, a programação terá espaço e oportunidades para fechamento de novos negócios e parcerias. Mais informações em www.ondm.com.br.

Interesse em Saúde 

Levantamento da plataforma digital Quero Bolsa em todo o País mostra que dobrou o número de alunos nos cursos de graduação da área de saúde no Brasil desde 2010. No mesmo período, o incremento no total de matriculados no ensino superior em geral foi de 46%. Instituições de ensino se preparam para atender essa demanda extra. Demanda de um lado, oportunidade do outro. A Estácio, de São José, na Grande Florianópolis, reagiu ao momento e, nos últimos meses, ampliou clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Enfermagem. Também implantou espaço com 25 consultórios completos de Odontologia, que receberá a primeira turma na semana que vem.

Setembro Verde

O próximo mês será dedicado à conscientização sobre câncer de intestino. E o assunto é grave. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que, em 2019, o câncer de intestino será o segundo tumor mais incidente em mulheres no Brasil, com cerca de 18.980 casos, perdendo apenas para câncer de mama. Em homens, será o terceiro tipo mais comum de câncer, com estimativa de 17.380 casos registrados. Para piorar, o aumento do número de casos acontece em pessoas cada vez mais jovens, o que exige uma mudança radical de hábitos de vida, principalmente alimentares. Ainda segundo o INCA, as taxas de incidência são maiores nos estados do Sul do Brasil. Uma das explicações para este aumento é que por aqui, tradicionalmente, há o predomínio do consumo de carnes vermelhas e gordurosas. No caso específico de Santa Catarina, a projeção do Instituto é que o câncer de intestino deve ser, em 2019, o segundo de maior incidência, atrás dos tipos de câncer de traqueia e pulmão.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Representantes da mídia catarinense marcam encontro com Bolsonaro

Enviando Comentário Fechar :/