brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Resultados chegam e pacientes suspeitos não estão com Coronavírus

Outros três resultados de pacientes de Garopaba que estavam com suspeita de Coronavírus deram negativo. Secretária de saúde alerta para que a população se mantenha em quarentena. 137 pessoas com suspeita estão sendo monitoradas e orientadas a permanecerem em isolamento. Já outros 8 casos têm atenção especial.

Resultados chegam e pacientes suspeitos não estão com Coronavírus
Resultados dos outros três suspeitos que haviam feito coleta para exames chegaram na tarde deste sábado (Foto: Ilustração)

A secretária de Saúde de Garopaba, Luciana de Abreu Corrêa, divulgou na tarde deste sábado (21), que o município recebeu o resultado dos outros três exames enviados ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) no último dia (13). Os pacientes que estavam com sintomas do Novo Coronavírus (Covid-19) não estão com a doença. O quarto caso já havia tido o resultado divulgado nesta sexta-feira (20) e também testou negativo.

Leia também:

Turista de São Paulo procura serviço de saúde de Garopaba alegando estar com Coronavírus

Badesc anuncia linhas de crédito para micro e pequenas empresas afetadas pelos impactos do coronavírus

Prefeitura de Garopaba restabelece barreira no limite com Imbituba

A responsável pela pasta da Saúde alertou que esses resultados não sirvam para descuido da população quanto às práticas preventivas para evitar a proliferação do vírus, entre elas o período de quarentena que, por enquanto, segue até a próxima terça-feira (24).

De acordo com os últimos dados divulgados, até o momento, em Garopaba, são monitoradas 137 pessoas com suspeita de estarem contaminadas. Esses pacientes estão sendo alertados a permanecerem em isolamento social. Outros 53 casos são monitorados periodicamente pelas equipes de saúde e outros oito, com sintomas mais preocupantes, já receberam visita médica domiciliar.

Na última quinta-feira (19), o Governo do Estado anunciou que nenhum caso suspeito será mais testado pelo Lacen. Os testes serão utilizados apenas em pacientes mais graves que estejam hospitalizados.

Para dúvidas sobre o Coronavírus a população deve ligar para (48) 3254 8260. Já para questões relacionadas a sintomas sobre Coronavírus é necessário enviar mensagem para o WhatsApp (48) 3254 8270 e aguardar o atendimento. O telefone funciona de segunda a sexta e o WhatsApp durante 12 horas, das 8h às 20h, inclusive nos finais de semana. As mensagens após esse horário serão respondidas no dia seguinte.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Resultados chegam e pacientes suspeitos não estão com Coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/