brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Santa Catarina recebeu 15,6 mil testes rápidos de Covid-19 do Ministério da Saúde

Estado recebeu também outros 5,3 mil testes que serão utilizados pelo Laboratório Central (Lacen). Testes rápidos terão prioridades e não serão utilizados em todos os suspeitos.

Santa Catarina recebeu 15,6 mil testes rápidos de Covid-19 do Ministério da Saúde
Testes rápidos terão prioridades para pacientes graves, profissionais da saúde e segurança pública (Foto: Ed Jones/AFP)

Santa Catarina recebeu do Ministério da Saúde 15,6 mil testes rápidos do Novo Coronavírus (Covid-19) e 5,3 mil testes que serão utilizados nas análises do Laboratório Central (Lacen). Destes, 600 foram comprados pelo Estado. A entrega foi feita nesta quinta-feira (2).

Dos testes rápidos, a prioridade será a utilização em profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do enfrentamento da doença, pacientes graves e profissionais da segurança pública e prisional.

Já os testes que serão utilizados pelo Lacen, auxiliarão no avanço dos testes represados pela falta de material. Atualmente, existem 1.098 amostras que estão aguardando resultado. Outros 1.813 já fora divulgados, a maioria com resultado negativo.

Santa Catarina tem, de acordo com últimos dados divulgados, nesta quinta, 281 casos confirmados e três mortes. Os pacientes que vieram a óbito tinham mais de 60 anos. Um caso foi registrado no Sul e outros dois na grande Florianópolis.

Chega ao Brasil 500 mil testes

Já estão em solo brasileiro as primeiras 500 mil unidades de testes rápidos para diagnosticar o Covid-19. A carga que chegou na última segunda-feira (30) é o primeiro lote de um total de 5 milhões adquiridos pela Vale e doados ao Ministério da Saúde.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Santa Catarina recebeu 15,6 mil testes rápidos de Covid-19 do Ministério da Saúde

Enviando Comentário Fechar :/