viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Saúde de Garopaba deverá ter WhatsApp exclusivo para dúvidas e registros de casos suspeitos do Coronavírus

Serviço deverá entrar em funcionamento nesta terça-feira (17), conforme anunciado em coletiva realizada nesta segunda. Por enquanto, população poderá, em casos de dúvida ou suspeita, acionar a  Vigilância Epidemiológica.

Saúde de Garopaba deverá ter WhatsApp exclusivo para dúvidas e registros de casos suspeitos do Coronavírus
Em coletiva, foram apresentadas primeiras medidas de combate ao Coronavírus em Garopaba (Foto: Thiago Pereira)

A Secretaria de Saúde de Garopaba deve, nas próximas horas, colocar em funcionamento o WhatsApp dedicado a população para tirar dúvidas e registrar possíveis casos suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada ontem (16) pela secretária de Saúde, Luciana de Abreu Correa em entrevista coletiva realizada com o chefe do Executivo e secretariado.

Leia também: Prefeitura de Imbituba cria o Disque Saúde para tirar dúvidas sobre o Coronavírus

A medida é prudente, tendo em vista que a recomendação é que a população evite procurar as unidades de saúde. A procura só deve ser feita em casos de urgência. De acordo com a secretária, duas enfermeiras, já capacitadas, farão o atendimento as mensagens recebidas via aplicativo. “Elas vão pegar todos os dados da pessoa e entrarão em contato. Elas receberão as mensagens via WhatsApp e a equipe entrará em contato com essa pessoa para identificar qual é a sua dúvida ou os seus sintomas se assim for descrito. Após esse processo o médico responsável vai orientar essa família ou essa pessoa de qual prosseguimento deverá ser seguido.” Explica.  

Por enquanto, dúvidas ou casos suspeitos devem ser informados à Vigilância Epidemiológica para receber orientações adequadas, antes de procurar uma unidade de saúde. O telefone de atendimento é o (48) 3254 8104 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Saúde de Garopaba deverá ter WhatsApp exclusivo para dúvidas e registros de casos suspeitos do Coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/