viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Servidora é exonerada após INSS apurar irregularidades no serviço público

Técnica do Seguro Social é acusada de usar o cargo público em benefício próprio e de terceiros e por improbidade administrativa. Caso segue em sigilo.

Servidora é exonerada após INSS apurar irregularidades no serviço público
(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Uma servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), lotada na agência de Tubarão, que ocupava o cargo de Técnica do Seguro Social, foi exonerada pelo órgão após serem encontradas irregularidades nos serviços públicos prestados pela ex-funcionária. Ela é acusada por utilizar o cargo em benefício próprio bem como de outras pessoas e por improbidade administrativa.

As suspeitas começaram a ser apuradas em 2017, quando foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar. Passado o período de investigação a Consultoria Jurídica do órgão, vinculada a Controladoria-geral da União (CGU) e a Advocacia-geral da União (AGU), resolveu exonerar a servidora. A portaria foi emitida em 25 de setembro do ano passado.

O noticiário procurou o INSS que, por meio de sua assessoria, informou que o processo corre em sigilo e que não podem ser repassadas outras informações, além das já mencionadas na portaria.

Para os consultores jurídicos do órgão, a servidora infringiu dois artigos do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União. Ainda de acordo com a legislação, tais infrações implicam na indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, sem prejuízo da ação penal cabível e, caso fique provado o crime de improbidade administrativa, a servidora não poderá mais ingressar no serviço público federal.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Servidora é exonerada após INSS apurar irregularidades no serviço público

Enviando Comentário Fechar :/