viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Servidores em cargos comissionados são desligados da Câmara

A nova presidente diz que a decisão foi tomada por serem cargos de confiança e, por enquanto, as vagas não serão preenchidas.

Servidores em cargos comissionados são desligados da Câmara
Micheline desliga três servidores que ocupavam cargos de confiança (Foto: Ailton Rodrigues)

Está confirmada a informação de que três comissionados foram desligados da Câmara de Vereadores de Garopaba. Os desligamentos ocorreram nesta quarta-feira (2), primeiro dia útil do ano, um dia após a posse da nova presidente Micheline Luiz (MDB).

A portaria que comunica os desligamentos ainda não foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM), mas foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) pela própria presidente.

Alguns dos comissionados demitidos ocupam cargos distintos na Casa Legislativa. Segundo Micheline, as demissões ocorreram por se tratar de cargos de confiança e, por isso, foi necessário o fim dos contratos. No entanto, segundo a legisladora, no momento os três cargos ficarão vagos.

Informações que circulam nos bastidores da política de Garopaba é que uma das funcionárias tem mais de duas décadas de trabalhos na casa de leis. Antes mesmo da posse da nova mesa diretora, composta pelo MDB e PP, já se falava em demissões, incluindo o próprio Assessor Jurídico da casa. No entanto, por enquanto, esse se mantém no quadro de servidores.

Segundo o Portal da Transparência, a Câmara de Vereadores tinha, em dezembro do ano passado, 15 servidores. Somadas as contas, incluindo os proventos dos nove legisladores, no ano passado, a casa de leis teve uma despesa anual de pouco mais de R$ 2,4 milhões, conforme o Portal da Transparência.

A decisão

As demissões têm movimentado o ambiente político de Garopaba. Diferente de quando outras mesas assumiram, poucas vezes houve mudanças significativas no quadro de funcionários da Câmara. Por isso, ecoa a decisão de Micheline, isso porquê muitos acreditam que as vagas em aberto serão preenchidas por correligionários do PP, apesar da presidente adiantar ao site que, por hora, estarão sem preenchimento.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Servidores em cargos comissionados são desligados da Câmara

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Jose Alves

Jose Alves

Já que estamos em tempos de mudanças sugiro à presidente da Câmara que elabore um projeto para alterar a Lei Orgânica, passando o repasse de verbas para o legislativo para 1% do orçamento do município.
★★★★★DIA 04.01.19 23h50RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
israel Bernardo

israel Bernardo

que comece a limpeza
★★★★★DIA 03.01.19 23h44RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
sidnei caponi

sidnei caponi

Só três ? Pode sair mais da metade ! Diminuir mais os gastos com salários de servidores que não servem para nada ! Tres é um numero irrisório para disfarçar , podem colocar mais um zero no minimo para começar a ficar razoável a limpeza.
★★★★★DIA 03.01.19 14h37RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/