viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Sobe para cinco o número de casos confirmados do Coronavírus em SC

Dois novos casos são relacionados à viagem ao exterior, não houve contaminação local. Outros 85 casos suspeitos estão sendo investigados, 39 foram descartados. Governo do Estado pede calma à população e acionamento do telefone 136 em caso de dúvida.

Sobe para cinco o número de casos confirmados do Coronavírus em SC
Novos dados foram divulgados pelo governador do Estado na manhã deste sábado (Foto: Frame / Reunião transmitida via YouTube)

Dois casos conformados em Rancho Queimado aumentaram para cinco o número total de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina. Os novos casos, segundo o Governo do Estado, estão relacionados a viagem ao exterior. Não houve contaminação local como anteriormente divulgado pela Prefeitura. Os outros três casos registrados são de Florianópolis (2) e Joinville (1). 85 casos suspeitos estão sendo monitorados e 39 foram descartados. Garopaba registrou quatro casos suspeitos.

Os novos dados foram divulgados em reunião do Centro Integrado de Gestão de Riscos, coordenada nesta manhã de sábado (14) pelo governador Carlos Moisés, e com a presença de outras autoridades, entre elas o secretario de estado da Saúde, Helton Zeferino Souza. A recomendação foi de calma à população e acionamento do telefone 136 em caso de dúvida. A segunda ação, se não resolvida por telefone, é procurar um posto de saúde mais próximo.

Em Garopaba, pacientes com suspeita devem acionar a Vigilância Epidemiológica para receber orientações adequadas, antes de procurar uma unidade de saúde. O telefone de atendimento é o (48) 3254 8104. O Notícias In Foco tentou contato por meio deste telefone, mas, nas quatro tentativas que fizemos, ninguém atendeu. Em contato com a secretária Luciana de Abreu Correa, fomos informados que o atendimento neste telefone é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O governo do Estado está tomando uma série de medidas restritivas a partir da próxima segunda-feira (16).

Os testes e as análises dos pacientes com suspeita estão sendo analisados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) que recebeu 500 kits extras do Ministério da Saúde.

Sintomas

Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Dicas de prevenção

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Assista reunião realizada na manhã deste sábado, que foi transmitida pelo YouTube

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Sobe para cinco o número de casos confirmados do Coronavírus em SC

Enviando Comentário Fechar :/