quermesse-garopaba

Quermesse Garopaba

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Socorrista do Samu é homenageado pela dedicação e trabalho prestado à população

Ediney da Silva Bernardino, que atua no serviço desde a primeira formação, há quase 12 anos, irá receber a medalha de Honra ao Mérito.

Socorrista do Samu é homenageado pela dedicação e trabalho prestado à população
Funcionário do Samu desde a primeira formação, em 2007, será homenageado com medalha de Honra ao Mérito, concedida pela Câmara de Vereadores (Foto: Frame Reportagem Notícias In Foco)

O técnico de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ediney da Silva Bernardino, irá receber a medalha de Honra ao Mérito. O reconhecimento foi proposto pelos colegas de trabalho do socorrista e acatado pela Câmara de Vereadores de Garopaba. A proposição foi aprovada por unanimidade da sessão desta terça-feira (4).

O homenageado se fez presente na sessão, acompanhado dos demais colegas de trabalho. Em uso da Tribuna, a presidente da Casa de Leis, vereadora Micheline Aranha de Araújo Luiz (MDB), registrou que na próxima quinta-feira (6) o Samu completa 12 anos de existência em Garopaba. “O Ediney representa toda a história desse trabalho que foi feito, porque ele é um dos primeiros servidores que atua no grupo e que faz um trabalho brilhante que eu tive a oportunidade de acompanhar enquanto fui secretária de saúde”, comentou a presidente do Legislativo.

A vereadora Tatiane Rosa Ávila Pacheco (PSD), responsável pela implantação do serviço, em 2007, enquanto ocupava o cargo de secretária de saúde do município, relembrou a conquista em ter conseguido trazer a base para Garopaba e enalteceu o importante trabalho feito por todos aqueles que passaram e continuam atuando no Samu. “Preenchidos os requisitos de honra, que é nossa, e os méritos – dos profissionais – que não faltam, é com grande satisfação que a gente vai aprovar na noite de hoje essa medalha”, reforçou Tatiane.

Após a aprovação, a presidente da Câmara lembrou que a entrega oficial da medalha deverá ser feita em sessão solene, em data que ainda deverá ser definida.

Trabalho do Samu

Por mês, entre atendimentos clínicos e de trauma, o Samu realzia mais de 60 atendimentos. No verão o número de ocorrências quase dobra.

Em 2017, o Portal Notícias In Foco destacou uma das inúmeras ocorrências feitas pela equipe do Samu de Garopaba. A reportagem mostrou um parto de risco que foi realizado dentro da ambulância. O Ediney foi um dos socorristas que atuou no atendimento.

Assista a reportagem:

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Socorrista do Samu é homenageado pela dedicação e trabalho prestado à população

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Ivana Melo

Ivana Melo

Parabéns ao colega de profissão.trabalho Sr faz com dedicação e amor
★★★★★DIA 06.06.19 13h32RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Claudete Souza Martim

Claudete Souza Martim

PARABÉNS AOS COLEGAS DE PROFISSÃO.
QUE DEUS ESTEJA SEMPRE OS GUIANDO PARA QUE POSSAM SEMPRE ESTAR NO MOMENTO CERTO E NA HORA CERTA DE AJUDAR OS QUE NESSECITAM. GLÓRIA A DEUS POR ESTAS VIDAS.
★★★★★DIA 06.06.19 06h53RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/