viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Sucesso do Encontro de Pintura garante terceira edição em 2020

Felizes com o resultado alcançado, organizadores planejam nova edição que pode ter alcance em âmbito internacional.

Sucesso do Encontro de Pintura garante terceira edição em 2020
Marcelo Romani de Araújo mostra para crianças quadro que doou à Prefeitura Municipal (Foto: Divulgação)

Desde a última quarta-feira (3) Garopaba sediou a segunda edição do Encontro de Pintura ao Ar Livre. Dezenas de artistas inscritos, além de um grande número de observadores participaram das locações, masterclasses e da exposição dos trabalhos realizada no último sábado (6).

O sucesso dessa segunda edição credencia a realização de mais uma edição em 2020 com planos de impulsionar a cidade em âmbito internacional, na lista de eventos culturais. O encontro contou com 70 inscritos e movimentou mais de uma centena de pessoas que puderam interagir com os artistas e, até mesmo, criarem suas próprias pinturas.

Apesar de alguns períodos de chuva, o clima não atrapalhou as atividades. Locações cobertas instaladas pela Prefeitura evitaram que a insistente chuva do fim de semana atrapalhasse os trabalhos. O tempo nublado, por sua vez, revelou novas cores para os artistas. O Centro Histórico de Garopaba virou um ateliê a céu aberto que contou com a visitação centenas de alunos da rede pública de ensino. A exposição de encerramento foi realizada na Base Cangulo, com sorteio de prêmios, coquetel e música ao vivo.

Foi sucesso também a locação alternativa, organizada pela Associação Comunitária da Praia do Silveira e empresários locais em um rancho de pesca junto à praia, propiciando duas sessões de pintura à céu aberto em uma das mais famosas das nove praias de Garopaba.

Os dois artistas convidados para ministrar masterclasses, Marcelo Romani de Araújo e Ari de Goes, elogiaram a eficiência do voluntariado liderada por Fabrício Manohead e pela Associação do Centro Histórico, com apoio da Setur da Prefeitura Municipal, e garantiram presença em 2020.

O aquarelista português João Cabral, emocionado com a recepção e com sinais da cultura açoriana em Garopaba, disse que pretende voltar. Em nome da Prefeitura Municipal, o secretário de Turismo Jackson Silveira voltou a elogiar a equipe organizadora e garantiu apoio ainda maior para a próxima edição, que poderá ter júri e premiação.

Para Manohead, valeu o esforço da equipe de voluntários, especialmente da Associação do Centro Histórico, com apoio da Prefeitura, a generosa presença de artistas de todos os cantos, todos gratificados com a grande participação da criançada da cidade, levadas pelas professoras de arte para participar do grande evento de arte e cultura.

Sucesso do Encontro de Pintura garante terceira edição em 2020

Apoios: Hahnemuhle, Derwent, Pincéis Condor, Seres e Grafias, Plein Air Brasil, Paris Telas, Trimta, Artes & Ofícios, Ateliê Manohead, Viva Marithime, Jornal Mais Garopaba, Base Cangulo, Mabilia Consultoria, Espinha de Peixe, Casa do Padre, Sorveteria e Pastelaria Lucas, NBRaupp, Camisetas de Corrida, Casa Alma,  Condomínio Tangaroa, Vila das Aracuãs, Morada Prainha, Sicred, Optica Luna, Leal Instaladora, Pousada da Praia, Hotel Lobo, Supermercados Silveira, Associação Comunitária Praia do Silveira, Secretaria de Turismo da Prefeitura de Garopaba, Associação do Centro Histórico, Mormaii, Quinta do Bucanero, João Das Tintas, Posto Petropaba, Posto Nestor, Hidrolight, Alambique Vô Zéca, Revista Vip Garopaba, Instagram Garopaba, Keramik Art,  Jarti Turismo, Xandy Moveis Planejados, Construir, Bendicta Cervejaria, Monitoramento Mirim Costeiro.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Sucesso do Encontro de Pintura garante terceira edição em 2020

Enviando Comentário Fechar :/