viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Supermercado de Imbituba é flagrado vendendo produtos vencidos

Fiscalização do Procon identificou 40 produtos, entre biscoitos, pães e sucos sendo oferecidos ao consumidor fora da validade. Segundo o órgão, essa não é a primeira vez que o estabelecimento comete esse tipo de infração que põe em risco a saúde dos consumidores.

Supermercado de Imbituba é flagrado vendendo produtos vencidos
Flagrante ocorreu em fiscalização de rotina (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Os agentes do Procon de Imbituba realizaram uma fiscalização de rotina em alguns estabelecimentos comerciais e encontraram uma série de mercadorias com prazo de validade vencido. Ao todo, 40 produtos, entre biscoitos, amendoim torrado, pão de cachorro quente e suco de uva em caixa foram apreendidos em um mercado da cidade.

Segundo a diretora do órgão, Cristiane Pegorara, pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), expor à venda produtos alimentícios com prazo de validade vencido é uma das infrações mais graves, pois coloca em risco a saúde dos consumidores.

“O estabelecimento que teve os produtos apreendidos tem 10 dias para apresentar defesa ao Procon. Vale ressaltar que o responsável é reincidente neste tipo de infração. Após a defesa, a diretoria tomará as medidas cabíveis em relação ao ato”, disse Cristiane.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Supermercado de Imbituba é flagrado vendendo produtos vencidos

Enviando Comentário Fechar :/