viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Traficante uruguaio é preso pelas polícias Civil e Militar de Garopaba

Residindo em uma praia da cidade, o traficante, preso em flagrante, tinha em casa grande quantidade de dinheiro em espécie, entre dólares, real e pesos uruguaios.

Traficante uruguaio é preso pelas polícias Civil e Militar de Garopaba
Drogas e grande quantidade de dinheiro nacional e estrangeiro foram apreendidos em casa de traficante em Siriú (Foto: divulgação/PC e PM de Garopaba)

Um homem, natural do Uruguai, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (28) em operação das polícias Civil e Militar de Garopaba. O traficante, morador do bairro Siriú, região Norte do município, foi preso em casa onde tinha drogas e grande quantidade de dinheiro em espécie.

Conforme informações das polícias, investigações preliminares apontavam que a casa onde o uruguaio foi preso era utilizada para a venda de entorpecentes. Diante dos fatos apurados, foi representado ao Poder Judiciário da Comarca de Garopaba mandado de busca e apreensão, cumprido neste terça.

Na casa de O.E.E.F., de 39 anos, os policiais apreenderam uma balança de precisão, 57 gramas de maconha, 225 gramas de “skunk”, quatro frascos de “ketamina”, totalizando 200 ml e um frasco de 30ml de óleo de cannabis.

Além dos entorpecentes, os policiais também aprenderam grande quantidade de dinheiro em espécie. Na casa, o uruguaio tinha cerca de U$ 9 mil dólares, pouco mais de UYU 3,3 mil pesos uruguaios e R$ 111 reais.

Ainda de acordo com a polícia, o valor de mercado da “ketamina” gira em torno de U$ 25 a U$ 50 dólares a grama. A droga, feita de forma caseira com analgésicos utilizados no ramo veterinário, vem se tornando cada vez mais usada em festas, como “raves”, por exemplo.

Conforme Diogo Lara, professor de psiquiatria e biociências da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) diz que o uso prolongado da substância pode atrofiar o cérebro. "O uso pontual causa estas alterações de percepção e claro que se a pessoa for dirigir e nas suas relações podem estar afetadas por isso. Mas o uso prolongado, o uso crônico, pode afetar o cérebro, tem vários estudos mostrando alterações de cérebro no sentido de atrofia do cérebro, ele fica menor, mais encolhido", explica.

O traficante e a droga apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Ele deve responder pelo crime de Tráfico de Drogas com agravantes que podem aumentar a pena.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Traficante uruguaio é preso pelas polícias Civil e Militar de Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/