brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Transporte coletivo retorna nesta terça-feira (16) em Garopaba

Ônibus estarão circulando com metade da capacidade e concessionária planeja utilizar mais de um veículo nos horários de pico. Idosos, com mais de 60 anos, e pessoas com comorbidades, consideradas como grupo de risco, estão proibidas de utilizar o serviço até o dia 30 de julho.

Transporte coletivo retorna nesta terça-feira (16) em Garopaba
Expresso Garopaba prepara retomada do transporte coletivo para esta terça-feira (16). (Foto: Divulgação/Expresso Garopaba)

O transporte coletivo urbano de passageiros de Garopaba deve retornar nesta terça-feira (16). A retomada pela empresa Expresso Garopaba, concessionária do serviço, se baseia no Decreto Nº 137, editado em 9 de junho e que deve ser publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM/SC) desta segunda-feira (15).

O documento estabelece a limitação de entrada de 50% dos passageiros por veículo, ou seja, a metade do número de assentos. Idosos, com mais de 60 anos, e pessoas com comorbidades, consideradas como grupo de risco, não podem utilizar o transporte público. A proibição para estas pessoas segue até o dia 30 de julho.

De acordo com a empresa, uma reunião será realizada na tarde desta segunda com os colaboradores para detalhar a logística de retomada do serviço. “Todos os veículos serão higienizados e estarão com álcool em gel nas portas de entrada e saída. Será praticamente um passageiro por banco”, explica Sizenando Pitipliani Júnior, representante da Expresso Garopaba.

Sizenando comenta ainda que a empresa estará disponibilizando mais de um veículo nos horários de pico nas linhas com maior procura de passageiros. O uso de máscaras de proteção é obrigatório.

Após a reunião desta segunda serão divulgados mais detalhes sobre os horários que estarão disponíveis à população neste período de retomada que deverá ser gradativa. O transporte coletivo está suspenso desde o início de março quando foi decretado estado de emergência em todo o Estado em razão da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O Decreto não fala da modalidade de transporte intermunicipal que, em Garopaba, é operado pela empresa Santo Anjo.

Interestadual

Ainda estão suspensos até o dia 2 de agosto o transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de fretamento para transporte de pessoas.

Aulas

O Decreto municipal segue, praticamente, as mesmas diretrizes do Decreto estadual que estipula o retorno das aulas na rede pública e privada para o início de agosto. A exceção é para o ensino superior que poderá retornar com aulas presenciais em 6 de julho.

Eventos e práticas esportivas

Ficam suspensos até o dia 5 de julho a realização de atividades esportivas promovidas pelo poder público, assim como eventos esportivos promovidos pela iniciativa privada.

As atividades em casas noturnas e a realização de shows e espetáculos ficam suspensos até o dia 5 de julho.

Leia íntegra do Decreto:

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Transporte coletivo retorna nesta terça-feira (16) em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/