brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Tula é a nova pré-candidata a prefeita do PSD

Sérgio Cunha declina pré-candidatura e apoia a atual oficial de gabinete. Tula foi a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária municipal, além de ser a primeira vereadora da cidade. Agora, é a segunda mulher a se lançar interessada em concorrer ao cargo máximo de Garopaba.

Tula é a nova pré-candidata a prefeita do PSD
Tula é oficialmente lançada como pré-candidata ao Executivo pelo PSD (Foto: Arquivo Pessoal)

A atual oficial de gabinete da Prefeitura de Garopaba, Tula Souza do Amaral, é a nova pré-candidata a prefeita pelo Partido Social Democrático (PSD). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (20) em reunião da executiva pessedista. Com a decisão, Sérgio Cunha declina candidatura.

Tula é a segunda mulher a se lançar para o cargo máximo do município para as eleições deste ano. Em novembro do ano passado, Rejane Teresinha Bueno lançou seu nome pelo Republicanos. Tula já foi secretária de saúde, por mais de 10 anos, e vereadora entre 2001 e 2004. Nas duas ocasiões foi a primeira mulher a ocupar os cargos.

O declínio de Cunha é em razão da insegurança jurídica causada pela interpretação de três mandatos consecutivos, já que boa parte da gestão de 2013 a 2016 esteve à frente do Executivo, tendo em vista as complicações de saúde do então prefeito eleito Luiz Nestor, que faleceu em julho de 2013. Sendo assim, uma candidatura nas eleições de outubro causaria a interpretação de que Cunha ingressaria em um terceiro mandato, situação proibida pela Justiça Eleitoral.

Em conversa com o jornalismo do Notícias In Foco, na manhã desta terça-feira (21), Tula disse que recebeu apoio de todos da Executiva, assim como de Sérgio Cunha. A pré-candidata se sente feliz em, mais uma vez, poder representar as mulheres e a população de Garopaba. “Estamos vivendo um momento importante para o empoderamento feminino e estou muito feliz pelo apoio de todos”, revela.

Prestes a se aposentar, Tula, que está há um ano e meio no PSD e fez história no MDB, sigla que foi filiada por 22 anos, está a 10 anos ocupando o cargo de oficial de gabinete, função que começou a exercer em 2009, na primeira gestão de Luiz Nestor.

Questionada sobre a vaga de vice, Tula disse que o partido ainda estuda as propostas de coligação.

Em 2016 a atual pré-candidata chegou a ser cogitada para ocupar o cargo de vice ao lado de Sérgio Cunha, mas a vaga foi dada para Nilton Raupp.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Tula é a nova pré-candidata a prefeita do PSD

Já temos 5 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Isabel Correia

Isabel Correia

Parabéns pela escolha , Tula é uma pessoa maravilhosa tenho certeza que Garopaba vai ser muito bem representada por ela
★★★★★DIA 26.01.20 08h33RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Rosmeri Vargas

Rosmeri Vargas

Fico feliz com esta candidatura! Tula Amaral é um nome forte para essa campanha! O governo atual está dando o exemplo de que o que se precisa é de pessoas com conhecimento técnico do cargo! Tula conhece todos os meandros desta administração e necessidades de nossa cidade. Acredito na sua força de trabalho! Parabéns Tula!
★★★★★DIA 23.01.20 13h35RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Marina Augusto

Marina Augusto

Que bom ter uma mulher competente candidata .
★★★★★DIA 22.01.20 10h31RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Jeaneth Martini

Jeaneth Martini

Ótima escolha!
Tula é competente e sabe o que faz.
Garopaba só tem à ganhar.
Eu apoio!
★★★★★DIA 21.01.20 14h05RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Rui Carlos Marques de Barcellos

Rui Carlos Marques de Barcellos

Mais uma excelente opção para os eleitores de Garopaba, conheço seu belo trabalho na Câmara Municipal, assim como sua atuação como Secretaria Municipal da Saúde. Acompanho sua atuação como Chefe de Gabinete dos Prefeitos Luiz Nestor e Sergio Cunha desde seu inicio quando participei da primeira administração do Luiz Nestor como Diretor de Meio Ambiente. Pessoa de conversa franca e aberta ao dialogo em todas situações.
★★★★★DIA 21.01.20 13h18RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/