viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Turista de São Paulo procura serviço de saúde de Garopaba alegando estar com Coronavírus

Homem, com idade aproximada de 50 anos, recebeu orientação de isolamento e retornou ao seu Estado para receber tratamento.

Turista de São Paulo procura serviço de saúde de Garopaba alegando estar com Coronavírus
Secretária de Saúde, Luciana de Abreu Correa, trouxe novos dados sobre as ações de combate ao Covid-19, em Garopaba (Foto: Frame/Coletiva On-line)

Um turista de São Paulo procurou o serviço de Saúde de Garopaba alegando estar contaminado com o Novo Coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pela secretária de Saúde de Garopaba, Luciana de Abreu Correa, em entrevista coletiva, on-line, realizada no início da tarde deste sábado (21). (assista abaixo)

Leia também:

Prefeitura de Garopaba restabelece barreira no limite com Imbituba

Celesc e Casan anunciam isenção de pagamento de Tarifa Social por 60 dias

Veja a lista dos estabelecimentos que estão fazendo entrega em Garopaba

Ainda de acordo com a secretária, este homem, com idade aproximada de 50 anos, estava em Garopaba há alguns dias e havia feito exames antes da viagem, recebendo resultado positivo ao Coronavírus nesta sexta. As equipes de saúde prestaram atendimento protocolar a este tipo de enfermidade e encaminharam o paciente ao isolamento. Ele já se deslocou para sua cidade, tomando os cuidados orientados pelas equipes de saúde da cidade para não contaminar outras pessoas. A informação de contaminação foi feita verbalmente, ele não apresentou o resultado físico do exame. Tudo indica que ele tenha feito o teste na rede privada, lá em São Paulo.

Com esse caso, Luciana chama a atenção para a necessidade da população se manter em quarentena, seguindo as orientações de higiene. O resultado dos exames dos outros três pacientes que estão em isolamento social, e tiveram coleta realizada no último dia 13, ainda não foram divulgados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen).

Até o momento, em Garopaba, são monitoradas 137 pessoas com suspeita de estarem contaminadas. Esses pacientes estão sendo alertados a permanecerem em isolamento social. Outros 53 casos são monitorados periodicamente pelas equipes de saúde e outros oito, com sintomas mais preocupantes, já receberam visita domiciliar. Esses números devem aumentar no final deste sábado, quando são contabilizados os atendimentos do dia.

Para dúvidas sobre o Coronavírus a população deve ligar para (48) 3254 8260. Já para questões relacionadas a sintomas sobre Coronavírus é necessário enviar mensagem para o WhatsApp (48) 3254 8270 e aguardar o atendimento. O telefone funciona de segunda a sexta e o WhatsApp durante 12 horas, das 8h às 20h, inclusive nos finais de semana. As mensagens após esse horário serão respondidas no dia seguinte.

Coletiva Coronavírus (21/03)

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Turista de São Paulo procura serviço de saúde de Garopaba alegando estar com Coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/