viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Turista gaúcho é salvo por policiais militares na Praia do Rosa

Reanimação aconteceu dentro da Base Operacional da PM; homem, natural de Gravataí, passou mal enquanto jantava com a família e teve uma parada cardiorrespiratória. Grupo de policiais que atuou na ocorrência teve apoio de dois médicos que passam férias em Imbituba; eles foram reconhecidos pela gestão municipal pelo ato de bravura.

Turista gaúcho é salvo por policiais militares na Praia do Rosa
Policiais Militares realizam salvamento dentro da Base Operacional da Praia do Rosa (Foto: Divulgação/PM de Imbituba)

Um grupo de cinco de policiais realizou na noite da última quinta-feira (27) o salvamento de um turista de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que chegou até a Base Operacional da Praia do Rosa sofrendo uma parada cardíaca.

O homem estava de férias com a família e passou mal enquanto jantava. Desesperados, os familiares pediram ajuda no posto policial que atende a região durante a temporada de verão. O salvamento contou com o auxílio dos médicos Clarice Aparecida de Medeiros e Gemilson Mendes de Campos, eles são de Minas Gerais e estão de férias em Imbituba e passavam pelo local no momento da ocorrência.

A soldada Diânata Simone Welter, que atua em Chapecó e está na região reforçando o efetivo durante a Operação Veraneio, iniciou o procedimento de reanimação, assim que o turista chegou à unidade policial. Enquanto isso, o restante de equipe acionava o Corpo de Bombeiros Militar e monitorava o trânsito a fim de facilitar a chegada da equipe de resgate.

Já se passando 30 minutos de massagem cardíaca o homem voltou a ter os batimentos cardíacos e a pulsação da vítima havia sido restabelecida. Com isso, ele também voltou a respirar e ficou sendo monitorado até a chegada do Bombeiros. Vitorino Manoel Bartolomeu foi levado ao Hospital São Camilo (HSC), em Imbituba, com os sinais vitais restabelecidos.

Homenagem

Turista gaúcho é salvo por policiais militares na Praia do Rosa[Policiais Militares são homenageados por salvamento de turista com parada cardíaca]

O Legislativo e o Executivo de Imbituba prestaram nesta sexta-feira (28) uma homenagem aos policiais e aos médicos que ajudaram no salvamento. O Prefeito Rosenvaldo Júnior (PT) que é médico cardiologista afirmou em seu discurso que a ação dos policiais ultrapassou os limites da normalidade, tornando a ação como meritória e heroica, pois muitos profissionais poderiam ter desistido após tanto tempo, sendo que o valor daquele ato era incalculável. A Câmara deve promover uma Moção de Aplausos aos envolvidos.

Ação foi registrada em vídeo:

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Turista gaúcho é salvo por policiais militares na Praia do Rosa

Já temos 5 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Erotildes Lima

Erotildes Lima

Meu pesar mas, continuem vossos esforços, refletem a bondade e a luta pela vida
★★★★★DIA 31.03.19 13h43RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enf M

Enf M

Sou enfermeiro, e trabalho com os 2 médicos (Dra Clarice e Dr Gemilson), aqui no hospital da cidade de Uberlândia em Minas Gerais.
Realmente são diferentes no que fazem!!!
Parabéns ao envolvidos na ocorrência...
★★★★★DIA 04.02.19 20h43RESPONDER
Erotildes Lima
Enviando Comentário Fechar :/
Clarice Medeiros

Clarice Medeiros

Eu sou a médica Clarice Aparecida de Medeiros. Realmente foi um ato de bravura de todos. Por questão de segundos após passar em frente à delegacia, me chamou a atenção do carro de chegou em disparada no local quase atropelando minha filha. Foi uma ação de equipe entre todos nós. Muito feliz de ter ajudado a fazer este homem estar de volta ao lar com sua família. Muito feliz pela homenagem que todos receberam. Um grande abraço a toda essa equipe militar.
★★★★★DIA 04.02.19 20h15RESPONDER
Erotildes Lima
Enviando Comentário Fechar :/
Amanda Bartolomeu

Amanda Bartolomeu

Parabéns a todos, se mostraram grandes profissionais que fazem jus do juramento que fizeram, grandes batalhadores!
O senhor do vídeo é o meu avô, e infelizmente ele teve outra parada no hospital e veio a óbito. Muita tristeza a todos os amigos e familiares, mas vendo este vídeo só temos que agradecer a estas pessoas que ajudaram a trazer ele de volta para ficar conosco por mais dois dias.
★★★★★DIA 31.12.18 08h37RESPONDER
Erotildes Lima
Enviando Comentário Fechar :/
Luís Sommer

Luís Sommer

Parabéns polícia militar!
E ha quem critique o seu trabalho, mas sempre digo. Quem não deve não teme e não critica.
Continuem com seu trabalho digno!
★★★★★DIA 30.12.18 07h37RESPONDER
Erotildes Lima
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/