brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Uso de máscara é obrigatório em Garopaba e Imbituba

Em Imbituba, medida entrou em vigor neste domingo (19). Já em Garopaba, nova regra passa a valer a partir desta segunda-feira (20). Equipe de servidores estará pelas ruas da cidade orientando a obrigatoriedade.

Uso de máscara é obrigatório em Garopaba e Imbituba
É preciso usar máscaras ao sair nas ruas em Garopaba e Imbituba (Foto: KCKATE16/SHUTTERSTOCK)

O uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Garopaba e Imbituba. A medida, já exigida para empresas autorizadas a funcionarem, agora é ampliada para a população em geral. Há algumas diferenças entre os Decretos municipais, mas, nas duas cidades, a entrada em estabelecimentos públicos ou privados só é permitida com o uso do equipamento de proteção. A exigência é em combate a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Poderão ser utilizadas máscaras de tecido, confeccionadas manualmente, ou descartáveis, além de outros modelos disponíveis no mercado. A recomendação é que os equipamentos sejam trocados a cada duas horas.

Veja abaixo as principais regras do decreto de Garopaba:

  • por quem estiver transitando, caminhando, fazendo deslocamento a pé ou de bicicleta em vias públicas;
  • nos serviços de táxi ou transporte compartilhado de pessoas;
  • nos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros);
  • para acesso aos estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços que tiverem as atividades liberadas e retomadas;
  • para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas liberadas;
  • para atividades dentro de ambientes industriais;

Quanto aos estabelecimentos comerciais, todos devem disponibilizar álcool em gel aos clientes, locais para higienização das mãos, além de orientações aos clientes. Nestes locais, todos os funcionários devem utilizar máscaras, até mesmo os colaboradores que não atendem diretamente ao público.

Veja abaixo as principais regras do decreto de Garopaba:

  • para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros;
  • para acesso aos estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, tais como supermercados, mercados, mercearias, padarias, farmácias, drogarias, entre outros;
  • para acesso aos estabelecimentos comerciais que tiverem suas atividades liberadas e retomadas;
  • para o desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado.

Ainda de acordo com o documento, “É responsabilidade de cada estabelecimento garantir o cumprimento das medidas dispostas neste artigo, ficando sujeito à fiscalização dos órgãos públicos e às penalidades previstas em Lei, as quais poderão incluir a aplicação de multa, interdição, suspensão das atividades e até cassação de alvará de funcionamento.”

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Uso de máscara é obrigatório em Garopaba e Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/