viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região

Em Garopaba, na região Sul, casas e comércios foram destelhados. Na Ressacada postes da rede elétrica foram derrubados e mais de 1,5 mil residências estão sem energia.

Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região
Casas foram destelhadas e postes foram derrubados por vendaval (Fotos: Valter Martins Ricardo)

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alguns alertas no início da tarde desta terça-feira (29), para temporais isolados e granizo nos municípios do Sul do Estado. Temporais com descargas elétricas, granizo e ventos fontes já atingem a região.

Leia também: Passagem do transporte coletivo é reajustada

Os temporais com raios e possibilidade de granizo podem atingir todos os municípios do Sul e a Defesa Civil deixa em alerta todo o Planalto Sul e Litoral Sul. A região da Grande Florianópolis também está em alerta.

A previsão aponta chuva moderada à localmente forte, acompanhadas de rajadas de ventos, raios e queda de granizos nestas áreas. As rajadas de vento no Litoral Sul devem atingir entre 70km/h e 90km/h.

Em Garopaba, na região Sul do município, o vento destelhou algumas residências e comércios. Na estrada geral da Ressacada, alguns postes da rede elétrica foram derrubados, deixando mais de 1,5 mil unidades consumidoras sem energia. A falta de luz atinge também a Praia do Rosa, em Imbituba.

No bairro Sambaqui, em Imbituba, os Bombeiros atendem uma ocorrência em uma residência que foi atingida por um galho de uma árvore. Ninguém se feriu.

Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região

Orientação

A Defesa Civil orienta a população a se proteger em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

  • Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região - Foto 1
  • Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região - Foto 2
  • Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região - Foto 3
  • Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região - Foto 4
  • Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região - Foto 5

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ventos de até 90km/h e temporais atingem a região

Enviando Comentário Fechar :/