brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ventos derrubam rede de distribuição da Celesc e bairros de Garopaba ficam sem luz

Diversos bairros, incluindo o Centro, ficaram quase quatro horas sem energia entre a tarde e noite deste domingo (15).

Ventos derrubam rede de distribuição da Celesc e bairros de Garopaba ficam sem luz
Parte de Garopaba fica sem energia neste domingo (15) (Foto: Sérgio Saraiva)

Mais de 11,2 mil unidades consumidoras de Garopaba ficaram sem energia elétrica entre a tarde e noite deste domingo (15). Fortes ventos derrubaram parte de uma linha de transmissão que alimenta a subestação de Garopaba e o fornecimento foi interrompido.

O apagão afetou a região Central da cidade e todos os bairros da região Norte. A luz faltou às 16h30 e o fornecimento só foi totalmente restabelecido por volta das 20h12, 3h42 minutos depois, segundo a Celesc. Em algumas localidades a energia chegou a voltar, mas foi interrompida novamente até que o reparo total fosse realizado.

A concessionária informou ainda que a rede rompida faz a ligação entre a subestação de Imbituba com o ramal de Garopaba. Os bairros da região Sul não foram afetados, já que a alimentação é feita por outra linha de distribuição operada pela estatal que é responsável polo fornecimento de energia no município.

Emissoras de TV sem sinal

O apagão deixou também sem funcionar os sinais do SBT e da Rede Globo na região. As retransmissoras do SCC TV e da NSC TV, afiliadas das redes nacionais, instaladas no Morro das Antenas, no Ferraz, também ficaram ser energia e interromperam os sinais nos canais 7 e 14, analógicos e digitais.  

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ventos derrubam rede de distribuição da Celesc e bairros de Garopaba ficam sem luz

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Hélio Coimbra

Hélio Coimbra

Prezados a CELESC tem que URGENTE retomar o projeto de seccionar a linha SE PAL C1 138KV X SE Usina Jorge Lacerda não ficar dependente da SE Imbituba o projeto é simples é copiar a SE Pinheira 138KV, se libertara dessa Linha de Distribuição de 34,5KV que fica a merce de uma simples batida de um carro no poste e é suficiente para o Município ficar nas trevas.
★★★★★DIA 16.12.19 14h33RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/