brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Vereadores encaminham ofício questionando redução do horário de funcionamento do Raio-X

Setor da Policlínica está em funcionamento até às 20h. Antes, funcionava até a meia-noite.

Vereadores encaminham ofício questionando redução do horário de funcionamento do Raio-X
Setor de radiologia da Policlínica está funcionando somente até às 20h. (Foto: Reprodução/Internet)

Os vereadores da Comissão de Saúde enviaram nesta sexta-feira (27) ofício à Secretaria de Saúde de Garopaba cobrando explicações sobre o funcionamento do serviço de Raio-X  na Policlínica. A Comissão é presidida pela vereadora Tatiane Rosa Ávila Pacheco (PSD) e composta ainda pelos vereadores Jorge Augusto da Silva Chaves e Targino Henrique de Souza, ambos do PP.

Leia também: Moradores de Garopaba registram falta de água

Chegou até conhecimento dos Legisladores que o serviço de radiografia estaria funcionando até às 20h. Sendo assim, exames de imagem após este horário, o paciente deverá se deslocar até a unidade referência, em Florianópolis.

Para os Legisladores, o serviço deve ser ampliado, principalmente no período da noite e madrugada, já que o plantão médico é de 24 horas.

Outra situação que chamou a atenção dos edis é que em agosto deste ano foi aprovada por unanimidade a Lei 2.192 que alterou a remuneração e carga horária do técnico deste procedimento.

Com a nova lei, o Técnico em Raio-X, do Quadro III, passa a receber R$ 1.739,62 e ter uma carga horária de 24 horas semanais.

“Enviamos requerimento solicitando esclarecimento sobre a redução do horário, mas ainda não recebemos retorno. Estávamos mantendo até meia-noite, mas não sabemos ainda o que levou à redução de horário”, questiona a vereadora Tatiane Rosa Ávila Pacheco, presidente da Comissão de Saúde.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Vereadores encaminham ofício questionando redução do horário de funcionamento do Raio-X

Enviando Comentário Fechar :/