viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Vias públicas municipais de Imbituba deverão ter fiscalização por radar

Nos próximos dias a Superintendência de Trânsito do município deve divulgar oficialmente quando o radar móvel deverá entrar em funcionamento.

Vias públicas municipais de Imbituba deverão ter fiscalização por radar
Há pouco mais de um ano prefeitura de Imbituba estuda implantação de radares na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

A Superintendência de Trânsito de Imbituba anunciou, na manhã desta quinta-feira (4), que nos próximos dias, um radar será ativado no município. A intenção do órgão fiscalizador é controlar os excessos de velocidade nas vias públicas. O equipamento móvel, adquirido pela prefeitura, ainda está em fase de testes.

“O radar servirá para reduzir o número de acidentes no trânsito em Imbituba. Também para atender a um pedido da comunidade. Do ano passado pra cá, tivemos 54 solicitações de lombadas. Entre os pedidos que foram protocolados e os que não foram, são, aproximadamente, 100 lombadas reivindicadas pela população. Todas as pessoas que nos procuram para nos pedir a colocação de lombadas reclamam dos excessos de velocidade”, disse o Superintendente de Trânsito, Antônio Roz.

Ainda segundo o Superintendente de Trânsito, a colocação de lombadas gera um gasto excessivo para o município, afinal, para cada inclinação, é aplicada uma tonelada de asfalto quente. Isso sem contar a pintura e a manutenção de cada estrutura. Entre os bairros de Vila Nova, onde fica o trevo de acesso sul, e o bairro de Nova Brasília, onde está localizado o trevo norte, são 9,5 quilômetros de distância e 18 lombadas em funcionamento.

“Se nós fizermos esse percurso, respeitando a legislação de trânsito, levaremos em torno de 13 minutos. Nesse espaço pequeno de tempo, nós conseguimos atravessar toda a cidade de Imbituba. Sem contar que, respeitando os limites de velocidade, nós não correremos o risco de nos envolvermos em um acidente de trânsito”, afirmou Antônio Roz.

Há cerca de um ano, entre a compra, a homologação e os testes, a Superintendência de Trânsito tem trabalhado no projeto de implantação do radar. Quando for ativado, as multas pelo excesso de velocidade poderão chegar a R$ 200. Dentro de quinze dias, a Superintendência de Trânsito deverá anunciar a data oficial de implantação do radar móvel em Imbituba.

“O radar só tem uma finalidade: aumentar a segurança. Só com os testes, nós já conseguimos reduzir os excessos de velocidade em vários pontos do município. O mais importante nesse processo é que, a maioria das pessoas que nos procura está satisfeita com a implantação do radar”, enfatizou o Superintendente de Trânsito.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Vias públicas municipais de Imbituba deverão ter fiscalização por radar

Enviando Comentário Fechar :/