viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Vote sem pressa

Confira os destaques da coluna Pelo Estado desta sexta-feira (26).

Vote sem pressa
(Foto: Divulgação)

Um dos motivos de maior confusão no primeiro turno das eleições foi a falsa denúncia de que as urnas não estavam registrando votos para um determinado candidato à presidência da República. Muito alvoroço para algo explicado tecnicamente: não passou de um mero delay, ou seja, um atraso, a diferença de tempo entre o envio e o recebimento de um sinal em sistemas de comunicação. Para que isso não aconteça e você tenha absoluta certeza de que seu voto foi computado, basta ter calma. Não se apresse de forma alguma e leve sua colinha com os números de seus candidatos ao governo do Estado e a presidência. O primeiro voto é para governador. Tecle o número de seu escolhido, aguarde a foto aparecer e só então confirme. Depois é o voto para presidente e o procedimento deve ser o mesmo - tecle o número de seu candidato, espere aparecer a foto e confirme. Lembre-se de que seu voto é secreto, que as urnas eletrônicas são comprovadamente seguras e que a cabine de votação é indevassável. Não filme e não fotografe seu voto. A Justiça Eleitoral está atenta aos que não respeitam as regras. Ah! E de forma alguma encaminhe notícias e informações sem antes conferir se são verdadeiras. Preocupado com a propagação de fake news, o TRE-SC criou um site onde tira as dúvidas dos eleitores. Confira aqui.

Tema: Período de transição

Gelson Merisio: "Absoluta transparência"

"Assumi um compromisso de absoluta transparência com o eleitor catarinense e busco comprovar também o que venho falando desde o início da campanha: terei um secretariado técnico e livre de indicações políticas. Aquele que votar em mim, saberá também de antemão qual time estará ao meu lado, como o presidente do Sebrae Guilherme Zigelli na Secretaria da Fazenda, o promotor Odair Tramontin na Segurança Pública, a professora-doutora em Harvard Lucia Dellagnelo na Secretaria da Educação e a médica efetiva Cristina Pires Pauluci liderando a pasta da Saúde. Para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, escolhemos o empreendedor Jonas Tilp. Essa é a espinha-dorsal do meu governo e é ao lado destes profissionais qualificados que vamos trabalhar na transição caso o eleitor escolha nossas propostas."

Comte. Moisés: "Cientes da situação"

"A transição de governo apresenta uma mudança no cenário com o intuito de estruturar o novo quadro político-administrativo. Trata-se de um importante momento, em que as equipes da atual administração poderão auxiliar e contribuir com a equipe a ser nomeada pelo próximo comandante do Poder Executivo estadual, sobre as demandas mais emergenciais, projetos em curso e os futuros, para que não haja impactos negativos aos cidadãos. Estamos cientes da situação atual de Santa Catarina e suas dívidas bilionárias. Ter clareza e exatidão da situação facilitará na elaboração, com ainda mais precisão, das ações desde o primeiro dia de 2019. Entendemos que será importante trabalhar em parceria para que, de maneira acessível, todos os trâmites legais sejam cumpridos. Que seja uma transição, na qual se prime pela técnica, de forma pacífica e harmoniosa. Assim, o Estado de Santa Catarina será o maior vitorioso."

Como parte do projeto Cobertura Eleições SC 2018 – Jornais Impressos e Digitais, a Coluna Pelo Estado está trazendo pequenos artigos dos candidatos que disputam o segundo turno ao governo do Estado – Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD). Já foram tratados os temas Diferenças Regionais, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura, Tecnologia e Inovação, Proteção à Mulher, Saúde, Renúncia fiscal e situação das finanças do Estado, SC e o Pacto Federativo. O projeto especial de cobertura das eleições é uma iniciativa da Associação de Diários do Interior (ADI-SC) e da Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC), além de veículos independentes, somando quase um centena de jornais impressos e digitais. Os conteúdos anteriores estão em na categoria de política do Notícias In foco.

Vote sem pressa

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Vote sem pressa

Enviando Comentário Fechar :/