viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

A sorte de Moisés para escapar do impeachment

Governador precisa de 14 votos para escapar do impeachment armado na Alesc. Leia esse e outros assuntos na coluna Pelo Estado.

A sorte de Moisés para escapar do impeachment
(Foto: Divulgação)

O fato todos já sabem e conhecem: o governador Carlos Moisés (PSL) precisa de 14 votos para escapar do impeachment armado na Alesc. O natural é imaginar que ele esteja costurando, na interna, possibilidades para garantir esses votos. E em até certo ponto está. Temos visto gestos a deputados, fotos, entregas de emendas e defesas públicas de parlamentares sobre o processo — o que até bem pouco tempo atrás não parecia possível. 

No curso desse impeachment, deputados também estarão de olho nas eleições municipais e já se fala até em agilizar os trabalhos para poder entrar de cabeça na disputa deste ano. Os partidos ainda não fecharam questão sobre o processo contra o governador, e o MDB, que ensaiou uma unidade, só deve mostrar as cartas mesmo na última rodada.

Isso que tem outro pedido de impeachment, o da CPI dos Respiradores, que pode surgir como novo elemento, até porque não incluiria a vice num eventual afastamento. 

No horizonte, estão as eleições de 2022 e a indefinição diante da punição máxima de Moisés: teríamos eleições diretas ou indiretas para novo governo? Há quem não queira pagar para ver. Mas também há os que falam em golpe com eleições indiretas pensando em revanchismo nas urnas. Mandato sem voto popular?, questionam. A disputa pelo poder tem dessas.

O impeachment em si, ainda não anima rodas de conversas, não mobiliza massas, e aos olhos do grande público parece correr na velocidade de um conta-gotas a espera da reação de um paciente terminal.

 

Este é um espaço público de debate de ideias. O Notícias In Foco não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores da coluna. O conteúdo dos artigos é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para A sorte de Moisés para escapar do impeachment

Enviando Comentário Fechar :/