viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

As 15 sessões de Carlos Moisés

Deputado Júlio Garcia, presidente da Alesc, aceitou pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés e a vice, Daniela Reihner, ambos do PSL. Ambos têm até o dia 27 de agosto para se manifestarem.

As 15 sessões de Carlos Moisés
(Foto: Divulgação/Internet)

O governador Carlos Moisés (PSL) e a vice, Daniela Reihner (PSL), têm até o dia 27 de agosto para se manifestarem sobre o pedido de impeachment aceito na tarde desta quarta-feira (22) pelo presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD). O prazo é o das 15 sessões como manda o regimento. Depois dessa data, uma comissão de nove deputados ainda tem 60 dias para se manifestar se aceita ou não o pedido. Só nesse prazo é que em tese pode ser declarado o afastamento dos cargos.

Nos bastidores da política, muitos ainda fazem as contas para entender o que levou o presidente Júlio Garcia a colocar o assunto em pauta. A líder do governo, deputada Paulinha (PDT), tentou amenizar se prendendo a formalidade de que a aceitação é processo técnico e que o julgamento político vai isentar Moisés de culpa.

Dos seis processos de impeachment pedidos contra o governador, quatro foram arquivados e apenas um ainda aguarda parecer. O que foi aceito nesta quarta trata de aumento de salário concedido aos procuradores do estado sem apreciação do legislativo, feito por um ato administrativo, o que pode configurar crime de responsabilidade, segundo o autor da denúncia, o ex-defensor geral do Estado, Ralf Zimmer.

Em meio a tudo isso, o governo ainda segue na mira da CPI dos Respiradores que está por apresentar seu relatório final. Serão 15 sessões de muita espera, tensão e bastidor.

Outro lado

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de reunião de trabalho com o governador Carlos Moisés e outras autoridades catarinenses na Casa D´Agronômica, na manhã de quarta-feira. No mesmo dia que a Alesc aceitou pedido de impeachment do governador, Moisés ouviu de Pazuello elogios sobre a política catarinense de enfrentamento à pandemia. "Estou, de verdade, bem impressionado. Não que nós já não soubéssemos das medidas e de como as coisas estão acontecendo, mas conversar, assistir a apresentação e verificar o nível de gestão do Estado como um todo, por tudo isso eu acho que Santa Catarina está no caminho certo", disse o ministro.

Volta à UFSC

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC definiu, nesta terça-feira, 21, o Calendário Suplementar Excepcional que deve vigorar na instituição com a oferta de ensino não presencial. O CUn decidiu que haverá um período de cinco semanas de preparação para o reinício do semestre, que fica previsto para a semana de 31 de agosto. As aulas não presenciais devem durar 16 semanas, com previsão de encerramento na semana de 14 de dezembro.

Suínos

No primeiro semestre deste ano, Santa Catarina exportou 243,8 mil toneladas de carne suína, faturando mais de US$ 545,8 milhões. Esses são os maiores valores já registrados pelo Estado desde o início da série histórica, em 1997. Produtores catarinenses responderam por 56% de toda carne suína exportada pelo Brasil durante o ano. De janeiro a junho, foi de 20,6% o aumento na quantidade embarcada para outros países. O faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 38,6%.

Este é um espaço público de debate de ideias. O Notícias In Foco não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores da coluna. O conteúdo dos artigos é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para As 15 sessões de Carlos Moisés

Enviando Comentário Fechar :/