viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Mais uma temporada com reclamação da coleta de lixo

Ambrósio tem atraso na coleta. Diretor da empresa Ressamb, permissionária do serviço, promete a normalidade nesta quinta-feira (5).

Mais uma temporada com reclamação da coleta de lixo
Fotos extraídas Facebook: Tatiane Graciano | Odete Aparecida Guimarães |

Em mais uma temporada os moradores de Garopaba voltam a reclamar da coleta de lixo doméstico. As reclamações mais comuns são no Réveillon e no período de Carnaval, épocas em que é registrado maior número de turistas.

Com a concentração de pessoas a demanda acaba sendo maior do que a Ressamb, empresa responsável pela coleta, está acostumada a realizar. Antes mesmo da temporada a concessionária fez alterações nas coletas dos bairros para atender adequadamente cada localidade, mas, parece que a medida não foi suficiente.

Moradores do Ambrósio utilizaram as redes sociais para se manifestar com relação à demora na coleta. Segundo eles, ainda na terça-feira (3) havia lixo do primeiro do ano a ser recolhido.

Joaquim da Silva Pacheco, diretor da Ressamb, explicou que a demora na coleta no Ambrósio, está ligada a um imprevisto em outra rota “caiu um poste no Siriú e dificultou a passagem do caminhão, atrasando a rota seguinte, que neste caso seria o Ambrósio”.

O diretor promete que na manhã desta quinta-feira (5) todo o lixo seja coletado e os serviços voltem a normalidade.

Além da deficiência, os moradores precisam também se conscientizar e disponibilizar o lixo nas lixeiras, apenas em dias que a coleta for realizada no seu bairro. É preciso os dois lados cumprirem suas obrigações para que as coisas funcionem.

Mais uma temporada com reclamação da coleta de lixo"Ruas com crateras, nas quais, quase, cabem um carro, lixo acumulado há semana. Após reclamações e solicitações contínuas por medidas para evitar e solucionar este problema recorrente da rua Ilha do Pico, a água das enxurradas desce o morro levando terra, pedras etc , decidi postar este desabafo, e pedido de soluções. Pagamos um IPTU bastante alto e há que ter uma contrapartida." Postou uma internauta.

Mais uma temporada com reclamação da coleta de lixo"Ontem eu fui até o Vera Cruz,- Campo de Futebol no Ambrósio - e o que vi foram lixeiras entupidas e transbordando. Lixo fétido, atraindo todo tipo de bicho. Ai me perguntei por que? Qual a razão? E não são nas ruas de fundo, não. É ali no acesso principal, próximo ao "Loteamento Parque Garopaba". Postou outra internauta.

*Mande também seu registro para a redação do Portal Notícias In Foco. Informações, sugestões de pauta, registros fotográficos podem ser enviados pelo e-mail: thiago@noticiasinfoco.com.br ou pelo WatsApp do site: (48) 9-9134 9817 

Segue abaixo o cronograma de coleta em todos os bairros:

Mais uma temporada com reclamação da coleta de lixo

Este é um espaço público de debate de ideias. O Notícias In Foco não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores da coluna. O conteúdo dos artigos é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Mais uma temporada com reclamação da coleta de lixo

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Joelma Amorim

Joelma Amorim

Olá! Bom dia! Por mais que haja alguns inconvenientes, como odor e estética "feia", para mim, os parabenizo, pois é um dos poucos, repito, poucos serviços que funcionam de verdade. Tenho consciência de que é difícil manter uma estrutura para 100mil pessoas o ano todo, quando na verdade ocorre isso em momentos pontuais, como o Reveillon e Carnaval. Precisamos rever alguns pontos de vista, cuidar das nossas lixeiras, armazenando o lixo corretamente (longe dos cães), separar esse lixo para não atraí-los e aguardar a passagem desses profissionais essenciais. Talvez muitos não irão gostar de ler isto, mas é necessário parar de criticar tanto, e cuidar.
★★★★★DIA 09.01.18 09h36RESPONDER
Thiago Pereira
Enviando Comentário Fechar :/
Thiago Pereira

Thiago Pereira

Excelentes palavras Joelma. você sempre tem opniões importantes para a civilidade. Você tem rezão, principalmente pela cidade receber um grande número de veranistas e turistas, e com isso aumentam as demandas em diversas áreas, como na coleta do lixo. Essa matéria que você comentou é da temporada passada, 2016/2018. Nesta temporada, 2017/2018, não recebemos nenhuma reclamação significante, apenas um caso isolado na Fereugem, sinal que as coisas estão melhorando. Um forte abraço e continue contribuindo. (Thiago Pereira, Editor N_InFoco)

★★★★★DIA 09.01.18 10h24RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/