viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua na Encantada

A última vez que as máquinas da prefeitura fizeram manutenção na via foi em janeiro do ano passado, relatam os moradores. Prefeitura diz que o setor de engenharia está realizando um estudo para fazer uma drenagem no local.

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua na Encantada
Em dias de chuva a situação fica pior devido a formação de poças e valetas, dizem os moradores. | Fotos: Divulgação

[Matéria atualizada às 18h30min]

Há mais de um ano os moradores da estreita Rua “Ferro Velho” reclamam da falta de manutenção na via, localizada no Bairro Encantada. Segundo relatos dos moradores, a última vez que o maquinário da prefeitura esteve no local foi em janeiro do ano passado, após um protocolo de reclamação.

Luiz Fernando dos Santos mora na localidade há cinco anos. Para ele essa situação é um descaso já que outras reclamações foram feitas na prefeitura e nenhuma delas foi atendida. Segundo o morador, ele teve dificuldades em conseguir registrar a solicitação. “Foi preciso discutir na prefeitura para conseguir protocolar o pedido de manutenção que vai fazer um ano. Eles até vieram depois de uma semana, arrumaram, mas desde então nunca mais retornaram, nem mesmo nos dão uma resposta.” Detalha o morador que menciona ainda que não consegue mais fazer outros protocolos. “Eles não dizem o motivo, apenas falam que vão ir arrumar, mas não aparecem”.

Além dos buracos que dificultam o trânsito, a situação piora em dias de chuva. A água acumula nas laterais e grandes poças e valetas se formam. “Agora com essa chuva a tendência e de ficar pior, pois na casa do meu vizinho o acumulo de água na frente é tão grande que a lama chega a entrar no terreno dele. Falta uma drenagem e manutenção”, alerta Luiz Fernando.

Segundo o morador, a rua não tem um nome oficial e é chamada de “Ferro Velho”, como referência, devido ao apelido de um morador antigo que lá reside. A rua é transversal à estrada que dá acesso a Cachoeira da Encantada. Ele conta ainda que as outras ruas do bairro também estão “precárias”.

Procurado, o secretário de Infraestrutura, Luiz Bernardo, o Luiz do Capão, respondeu que ainda não há nada definido com relação à drenagem da rua e que o setor de engenharia da prefeitura está realizando um estudo para verificar o que poderá ser feito para evitar o acúmulo de água.

O secretário também foi questionado sobre a manutenção da via que, segundo moradores, não é feita há meses. Luiz do Capão mencionou que até o final do mês as equipes de infraestrutura farão a colocação de saibro e o nivelamento. "Me comprometo até o fim de janeiro deixar a rua em melhores condições". 

Uma discussão entre os vizinhos também dicifultou a manutenção na rua, disse o secretário. “...a casa de um deles é muito baixa e se botar saibro a casa vai ficar abaixo da rua, favorecendo a entrando água".

Como vai fazer um ano da última manutenção, os moradores estão pensando em se reunir e fazer um protesto cobrando melhorias. “Estamos pensando em fazer uma festinha de aniversário, acreditamos que só assim alguém aparece por aqui”, finaliza Luiz Fernando.

Luiz Fernando registrou, em vídeo, a situação da rua nesta terça-feira chuvosa. 

Este é um espaço público de debate de ideias. O Notícias In Foco não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores da coluna. O conteúdo dos artigos é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Moradores reclamam da falta de manutenção em rua na Encantada

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Tania Scarpini

Tania Scarpini

Também moro no bairro Encantada, próximo ao postinho de saúde da Encantada. O descaso da prefeitura com os bairros mais afastados do centro é impressionante!! A diferença é que na minha rua que fica em frente ao restaurante Bertussi (na SC 434) a ultima manutenção foi feita a uns dois meses. Foi feito um aterro que não adiantou nada!! Hoje a rua mais parece um riacho e as crateras a cada hora de chuva quase duplicam de tamanho... Não sei quanto tempo vão durar os carros dos moradores...haja pneus e amortecedores!! e para quem anda a pé, então, nem se fala!!! Assino em baixo de todas as reclamações feitas pelo sr. Luiz Fernando dos Santos.
★★★★★DIA 09.01.18 19h46RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/